O músico Tom Petty morreu esta segunda feira, aos 66 anos, vítima de um ataque cardíaco. Após alguns rumores, a notícia foi finalmente confirmada pelo seu agente.

Tom Petty era um dos últimos grandes músicos americanos, autor de inúmeros sucessos como "I Won't Back Down", "Learning to Fly" ou "Into the Great Wide Open". Tendo começado a sua carreira em 1975, com os Heartbreakers, foi no início dos anos 90 que, a solo, se tornou muito popular com os álbuns "Full Moon Fever" e "Wildflowers".

Ainda nos anos 90, fez parte do projecto Travelling Willburys com Bob Dylan, George Harrison, Jeff Lynn e Roy Orbison.

Os seus sucessos ajudaram a definir a rádio desde os anos 1970, tendo escrito grandes canções como "Free Fallin'".


Petty tinha terminado a sua digressão "40th anniversary tour", esta semana, com três noites de espectáculos no Hollywood Bowl.

Tom Petty era uma presença obrigatória nos primeiros anos da RFM. O Paulo Fragoso pôde confirmar o sucesso que o músico tinha, numa deslocação à Flórida para assistir ao lançamento do álbum "The Greatest Hits.


A morte de Tom Petty não deixou indiferentes os músicos portugueses como Tim, Rui Veloso, João Só ou Miguel Araújo. Estes dois últimos chegaram a comprar um modelo de guitarras por causa de Tom Petty.




Miguel Araújo diz mesmo que o álbum "Full Moon Fever" é um dos mais importantes da sua vida.