A Melhor Amiga da Barbie está com os BFFs da RFM - Joana Cruz e Rodrigo Gomes todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Sabe aqui do que é que ela fala esta semana.

Na Rubrica desta semana partilhamos truques e dicas que vos vão mesmo dar jeito... em várias situações!


5 - Tirar Nódoas de Vinha Tinto.

É muito possível que vos mandem parar no trânsito caso utilizem esta técnica. Mas hey... se conduzirem... não bebam! Mas mesmo quem não bebe não se livra - por vezes - de nódoas chatas. E se por acaso alguém cometer o ultraje de entornar vinho tinta na vossa roupa... podem pedir uma rodada de vinho branco. É que o vinho branco ajuda a neutralizar a nódoa anterior e se passarmos um pouco de vinho branco por cima da nódoa do tinto, o processo de limpeza posterior ficará bastante facilitado.

4 - Retirar Pastilha Elástica do Cabelo ou de um Tapete.

Se a pastilha elástica se deve ou não comer não é a questão. O que não deve MESMO é aparecer colada aos nossos cabelos, roupa ou tapetes. Mas... há acidentes - bastante comuns - que têm este desfecho. De pouco vale começar imediatamente - e desesperadamente - a puxar. O ideal é passar um cubo de gelo para que solidifique e depois se desprenda sem resistência.

3 - Encontrar brincos ou pequenos objectos.

Infelizmente não vos vou conseguir ajudar com uma daquelas dicas maravilhosas para quando emprestamos alguma a alguém e lhe perdemos o paradeiro. Ainda, aindaaaaa, não descobri a melhor forma de o fazer. A dica nr 3 funciona apenas quando deixamos cair algum objecto bem pequeno numa divisão e não o conseguimos apanhar ou não sabemos ao certo para onde caiu. Basta pegar no tubo do aspirador e colocar uma meia aberta ( como se fossem calçar o tubo do aspirador ) de seguida basta ligar o aspirador - o objecto será aspirado mas ficará preso na meia sem correr o risco de desaparecer no filtro do aspirador.

2 - Desentupir Lavatórios.

Antes de recorrer à ajuda preciosa de um canalizador experimentem o seguinte : 1 colher de sopa de sal + 3 colheres de bicabornato de sódio. Colocar no ralo e despejar vinagre morno e àgua a ferver. 99% garantido que vai funcionar ;)
Já agora... o bicabornato de sódio é dos melhores produtos que podemos ter em casa para resolver milhares de "coisinhas".

1 - Passaram horas a fio na cozinha e agora há uma coisa que ficou demasiado salgada.

Em última análise terão de abdicar desse prato. Mas antes de desistirem... cortem uma batata crua ao meio e coloquem-na na panela durante 20 minutos. O normal é que absorva grande parte do sal :)
Boa Sorte!