A maior conferência de novas tecnologias da Europa já começou!

Não poderia ter corrido melhor o pontapé de saída daquela que vai ser o centro tecnológico nos próximos dias, ontem na Altice Arena, António Costa, Fernando Medina, António Guterres e o fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave declararam oficialmente aberto o evento mais esperado do ano. Numa Open Night esgotadíssima, António Costa e Fernando Medina fizeram o arranque da cerimónia, com direito a 3…2…1 e tudo, mas a estrela da noite foi mesmo o secretário geral das Nações Unidas, ao apelar para a importância das novas tecnologias estarem ao serviço de todos.
O primeiro ministro António Costa mostrou-se sempre muito entusiasmado ao longo da cerimónia e deixou a sugestão, aproveitem muito bem esta semana, estamos juntos a construir um país melhor, dizendo também que Lisboa é uma cidade inspiradora para grandes ideias, tudo isto numa Altice Arena cheia e na sua maioria com participantes Europeus.
A cereja no topo do bolo chega quando Fernando Medina entrega um presente ao CEO da Web Summit, um astrolábio, objeto inventado há 500 anos, quando Lisboa era a capital do mundo. Fernando Medina fez questão de dizer que os descobridores agora são os empreendedores. Até à próxima quinta-feira todos os caminhos vão dar a Lisboa, o país está no centro do mundo e a RFM promete que tu também vais estar.