Isaura e Cláudia Pascoal

A canção vencedora “O Jardim” foi composta por Isaura e interpretada por Cláudia Pascoal.

ISAURA

Isaura iniciou a sua carreira em 2014, quando lançou o seu primeiro single “Useless”. Em 2015 lançou o seu primeiro EP – Serendipity. Depois de “Change It”, “I need ya” e “Busytone”, os últimos singles lançados pela cantora e compositora, Isaura foi um dos 26 nomes eleitos para compositores do Festival da Canção 2018. Depressa aceitou o desafio por estar muito focada na composição em inglês e ver nesta oportunidade uma viragem no que toca a escrever em português. Isaura refere mesmo que sendo a primeira música a escrever em português e a mostrar ao país e, consequentemente, à Europa, queria que fosse o mais especial possível. Assim, a música é muito pessoal, falando da sua avó em cada verso. Antes desta participação no Festival, Isaura marcou presença em vários festivais, tais como Super Bock Super Rock, Rock In Rio, Meo Sudoeste, NOS Alive, Bons Sons e Med. Para além disto, também ficou conhecida pela música em parceria com Diogo Piçarra “Meu é Teu”, lançada em 2015.
Isaura tem programado o lançamento do seu primeiro álbum, com a Universal Music, para abril de 2018. Este pode ter de atrasar "uns dias" devido a esta “aventura”, afirma a cantora.



Mais recente single de ISAURA.


Cláudia Pascoal

Cláudia Pascoal não é principiante no que toca à música e à exposição televisiva. Foi a pessoa escolhida por Isaura, para cantar a sua música, tendo ela já participado em concursos de talentos como Ídolos (2015), The Voice (2017) e ainda como apresentadora de TV no CC Casting (finalista em 2014) e estagiária no CC All Stars durante o ano de 2016.
Cláudia tem lançado várias coisas na área da música e integra uma banda “Claúdia Pascoal & Morhua”… onde interpretam temas Jazz, Blues e Gipsy.
Em 2017 lançou um single em parceria com Pedro Gonçalves, concorrente do Festival da Canção em 2017, intitulado “Ocasionalidade”, que virá a fazer parte do seu primeiro EP.

A cantora acredita que a participação no Festival da Canção 2018 pode ser um ponto de viragem na sua carreira.



E a canção vencedora...