O nosso Cristiano Ronaldo espantou e encantou o Mundo com um HAT TRICK espetaculaaaaaaar.

Foi no jogo entre Portugal e Espanha, o nosso 1º jogo do Mundial da fase de Grupos, no dia 15 de junho, que Cristiano marcou três golos incríveis!

O HAT TRICK de Cristiano Ronaldo correu mundo. Um HAT TRICK acontece sempre que o mesmo jogador marca três golos, no mesmo jogo, dentro do tempo regulamentar. É um grande feito futebolístico e Cristiano fê-lo!

De onde vem a expressão HAT TRICK?



Diz-se que, no tempo da rainha Vitória de Inglaterra, na famosa “era vitoriana”, os mágicos, que usavam cartola na cabeça (porque, na altura, todos se vestiam assim), tinham o hábito de fazer “o truque da cartola” que consistia em tirar três coelhos sucessivamente de dentro do chapéu, com a abertura virada para cima.

Em 1858, o termo HAT TRICK foi, ao que consta, usado pela primeira vez, num jogo de cricket para designar o desempenho de H. H. Stephenson.
Num jornal, a expressão foi usada pela primeira vez em 1878.


E foi executado magnificamente por Cristiano Ronaldo, no dia 15 de junho, e a expressão muito justamente escrita, dita e usada em todo o mundo, após a incrível prestação do nosso capitão de equipa com a marcação do HAT TRICK.

Três coelhos tirados da cartola!!!
Que se repita!