É um dos grandes mistérios da Humanidade. Como é que Jennifer Lopez, aos 49 anos, aparenta ter um corpo de 27 (ou menos…)? Tem tudo no lugar, o que leva muitas mulheres, e homens, vá, a questionarem-se como é que ela consegue.

A foto que partilhou há dias no Instagram, com um grupo de amigos na praia, é um exemplo disto mesmo. Nos milhares de comentários ao post é frequente poder ler coisas como “tomei um susto! Achei que era eu na foto! 😂😂 Achei uma falta de respeito uma humilhação dessa” (paulinhamfrios) ou “Con filtros las de cincuenta parecen de 20 ahora.. 😂 aquí @jlo un ejemplo de ello!! 😂😂” (newyorkprincess9)

A pergunta é legítima: como é que essa mulher pode ficar mais fit ano após ano? A resposta: um monte de trabalho no gym e uma dieta bastante rigorosa. Aqui estão o resumo da estratégia é algumas fotos do seu Instagram.

Nas suas refeições nunca inclui comida processada.

Tudo o que Lopez come é orgânico. Um almoço normal de JLo pode incluir salmão e uma salada cheia de legumes. Brócolos, pimentos e abobora regados com vinagrete estão entre os seus favoritos, assim como couve com queijo integral e sementes de abóbora torradas. Na hora do jantar, Lopez favorece a proteína - "Eu gosto de porco e frango, especialmente do estilo porto-riquenho, e experimente com quinoa ou inhame assado”, disse à UsWeekly.

Nunca falta ao ginásio

Apesar da sua vida super ativa, entre gravações, filhos e outras actividades, JLo não deixa para amanhã a ida ao gym de hoje. “Gettin’ it in today even though it’s blazing outside!! @niyamasol white snakeskin leggings!! #mysolstyle#hotlikeamf #109degrees#

Tira sempre tempo para descansar

Por mais que dê duro no ginásio, JLo guarda sempre tempo para descansar. A sua dica de beleza número um? "Durma sempre o suficiente. Nunca é demais enfatizar isto", disse ela à InStyle. "Idealmente eu adorava ter nove ou dez horas de sono, de qualquer forma, certifico-me sempre de ter pelo menos oito. Eu também acho definitivamente que a beleza vem de dentro - você tem que manter sua mente, alma, corpo e espírito. Quando você está feliz e sente alegria e amor, você irradia beleza". Relaxar com seus filhos e comer algumas frutas e verduras é outra maneira que ela utilizar para recuperar depois do treino, de acordo com a Hello Magazine.

Cuida da sua pele

JLo diz que não precisa de uma rotina de cuidados com a pele dispendiosa para manter sua pele suave e macia à medida que envelhece. Até mesmo Jennifer Lopez adere ao básico que, pela prova junta, também faz maravilhas.

Estes são apenas alguns dos cuidados de Jennifer Lopez para se manter tão fit de fazer inveja aos 49 anos. A outra possibilidade é que ela seja um extraterrestre… J