Quando vamos à praia, todos nós gostamos de fazer uma caminhada para apanhar pedrinhas, conchas ou búzios para decorar o aquário que lá temos em casa. Mas... se vires estes "objetos" estranhos na praia, não lhes toques!!! Se os trouxeres para casa, corres o risco de ter um tubarão a crescer no teu aquário!


Os ovos dos animais são, por norma, arredondados mas os ovos de algumas espécies de tubarões surpreendem por ter um formato inusitado e até medonho!


Como qualquer espécie, os tubarões são animais cheios de particularidades e características ímpares. Um dos aspetos que mais nos intriga, quando falamos de tubarões, é o modo como se reproduzem.


Alguns dos ovos são em formato espiral com uma casca grossa e resistente aos predadores, outros são pequenas bolsas do tamanho da palma de uma mão, também conhecidos como "bolsa de sereia".


Os ovos ficam escondidos em lugares seguros, como rochas ou algas, longe de perigos e espécies dominantes. No entanto, dependendo da região, não são raros os casos em que foram encontradas "bolsas de sereias" na praia.