Hoje, dia 9 de outubro, é o dia Mundial dos Correios e nós temos as 6 curiosidades mais engraçadas sobre correios, cartas e carteiros (Gatos, literalmente).


1. As embaixadas da Eslováquia e da Eslovénia, encontram-se 1 vez por mês… para trocar cartas que vieram por engano. São países com nomes parecidos e é normal receberem cartas trocadas.


2. Nos Estados Unidos, há um setor dos correios que serve para decifrar a má caligrafia. Trabalham mil pessoas para decifrar as cartas das pessoas que têm uma letra feia ou mal desenhada.

3. Na Califórnia, um condutor foi multado por excesso de velocidade e recebeu a fotografia da infração. Irritado, respondeu da mesma forma: Tirou uma fotografia ao dinheiro e enviou a imagem pelo correio à polícia.

4. É possível engordar a lamber selos! Mas tinhas de lamber muitos! Aquela cola que está no selo tem um décimo de caloria.


5. Na Bélgica, chegaram a treinar gatos para entregar cartas! Mas dos 37 gatos que foram testados, só 1 conseguiu entregar a correspondência.


6. Quanto ao correio digital, sabes quantas pessoas abrem o e-mail quando estão na casa de banho? 42%. Há que aproveitar o tempo, não é verdade?

Já agora, há quanto tempo não envias uma carta? Podes matar as saudades enviando-nos uma carta ou mesmo um postal para: RFM Quinta do Bom Pastor, Estrada da Buraca 8-12, 1549-025 Lisboa. :)