Engenhos Mortíferos, novo filme RFM, estreia a 6 de dezembro.

Centenas de anos após acivilização ter sido destruída por um cataclismo, uma jovem misteriosa, Hester Shaw (Hera Hilmar), surge como a única pessoa capaz de parar Londres – agora uma cidadade gigante e predadora sob rodas –de devorar tudo no seu caminho.

Selvagem e conduzida intensamente pela memória da mãe, Hester une forças com Tom Natsworthy(Robert Sheehan),um marginal de Londres, juntamente com Anna Fang (Jihae), uma criminosa de perigo com a cabeça a prémio. “Engenhos Mortíferos”é uma nova, surpreendente e épica aventura realizada pelo artista de efeitos visuaise vencedor de um Óscar®,Christian Rivers (“King Kong”).

Ao realizador juntam-se os criadores das trilogias “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”, vencedores de três Óscares®, Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens, que escreveram o argumento. Efeitos visuais criados pela equipa da Weta Digital, liderada por Ken McGaugh, Kevin Smith, Luke Millar e Dennis Yoo.

A adaptação da Universal e MRC da premiada série de livros de Philip Reeve, publicada em 2001 pela Scholastic.O filme é produzido por Zane Weiner (trilogia “O Hobbit”),Amanda Walker (“trilogia “O Hobbit”) e Deborah Forte (“Goosebumps: Arrepios”), bem como por Peter Jackson e Fran Walsh. Ken Kamins (trilogia “O Hobbit”) junta-se a Philippa Boyens na produção executiva.