A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Já sabem que o meu objectivo com esta rubrica é sempre trazer ideias positivas. Mas por vezes - como é o caso de hoje - é necessário lançar o alerta para depois sim, termos as boas noticias! Muitos dos comportamentos que temos de forma inconsciente contribuem para uma degeneração precoce do nosso cérebro, acontece que muitas vezes quando damos por isso é tarde demais. Devemo-nos preocupar com a nossa saúde e bem-estar ANTES de ficarmos doentes! Por isso hoje partilho convosco 5 dicas essenciais para manterem uma boa relação com o vosso cérebro!

5 - Relacionar-se.

Termos relações positivas - porque naturalmente que aquelas que nos angustiam também nos dão , literalmente, cabo da cabeça. Relacionarmo-nos com pessoas que nos fazem sentir bem, e também com pessoas diferentes que nos obrigam a reflectir sobre vários assuntos e a pensar em várias perspectivas. Uma espécie de ginástica de temáticas.

4 - Estudar.

Não significa necessariamente fazer cursos. Mas sim, aprender sobre várias coisas. Procurar várias áreas de interesse e pesquisar, ler e tentar aprender sobre isso. Mantermo-nos curiosos e interessados sobre várias coisas é bastante estimulante para o cérebro.

3 - Alimentação e Hidratação.

Erradamente - e de uma forma completamente genérica - quando realmente pensamos em comida, geralmente estamos a pensar em calorias ou em coisas que nos fazem ganhar peso ou são "pecados". Raras vezes pensamos realmente em nutrientes e como são fulcrais para o funcionamento de certos órgãos: cereais integrais, frutos secos, alimentos ricos em ómega 3 e bagas são bons exemplos. Também há marcadores que indicam que beber pouca água acaba por desacelerar as funções cerebrais. not good!

2 - Mudar a Perspectiva.

Não só sobre assuntos mas literalmente mudar a perspectiva de algumas coisas. Ler uma mensagem como telefone ao contrário, virar algumas imagens de cabeça para baixo, tentar escrever com a mão que não é dominante. Pequenas alterações que obrigarão o nosso cérebro a esforçar-se um pouco mais.

1 - Rir!

Dizem que rir é o melhor remédio e pode mesmo ser! Neste caso estimula várias áreas do cérebro e é um inibidor de stress que, como podemos entender, contribui muito pouco para a nossa saúde cerebral.

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com