Descascar alho sem cheiro nas mãos? É possível!

Volta e meia há um truque culinário que viraliza na Internet: escalfar ovos dentro de pequenos sacos, cozer salmão numa chaleira ou como fazer o melhor polme para uma crocante tempura.


via GIPHY

Mas talvez o maior desafio culinário que a internet enfrenta sejam.... os odores. Sobretudo aqueles que ficam nas mãos depois de as teres lavado, e lavado, e lavado mais uma vez. Nesta guerra de cheiros há um inimigo pior que todos os outros: o infame alho!

via GIPHY

Díficil de desaparecer, o sacaninha. Talvez por isso este vídeo, partilhado no Twitter, esteja a fazer tanto sucesso. Um truque que exige prática, mas que te permite descascar um alho em segundos, ao mesmo tempo que removes o cheiro da equação! Aqui está ele.

Sim, nós sabemos.

COMO É POSSÍVEL SER TÃO FÁCIL? PORQUE É QUE PASSEI ANOS A LIMPAR AS MÃOS A UMA ESPÉCIE DE PEDRINHA DE INOX QUE PROMETIA TIRAR O CHEIRO A ALHO, MAS NA REALIDADE ERA SÓ INÚTIL?


Agora que a raiva já acalmou o importante é praticares bastante. E dizer adeus para sempre ao cheiro que fica nas mãos depois de descascares um alho (ou dez)!

  • Partilha:

Top