A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Hoje em dia já se discute se o pequeno-almoço é ou não a mais importante refeição do dia. Para mim é. Mas esta opinião também se pode dever aquele detalhe particular... acordo sempre com fome! SEMPRE.

Depois há mil desculpas para fazer desta refeição uma das mais equilibradas do dia... sendo que geralmente a falta de tempo é a mais frequente justificação.

Vamos tentar fazer do pequeno-almoço, um super pequeno-almoço?

5 - Adicionar Flocos de Aveia aos Sumos de Fruta.

No Brasil isto tem um nome : vitamina! Basicamente sempre que escolherem começar o dia com um sumo de fruta, coloquem alguns flocos de aveia na blender. O resultado será um sumo mais espesso, mais saciante e ao mesmo tempo mais equilibrado, já que a aveia atrasa a metabolização do açucar.

4 - Escolher Manteigas de Frutos Secos.

Uma óptima alternativa à tradicional manteiga, são as manteigas de frutos secos ( atenção aos ingredientes, idealmente deverão ser compostas apenas pelo próprio fruto, sem oleos ou açucares adicionados ). Esta opção é muito rica em proteína e em sabor! E dá para fazer uma série de combinações que até dispensam o pão, caso não queiram começar o dia sempre da mesma forma!

3 - Boost de Energia com Guaraná.

Se não adoram café, ou se querem reduzir a quantidade, podem começar o dia com uma colher de café de guaraná misturado com água ou diluído num iogurte ou sumo! ENERGIA garantida :)

2 - Vegetais!

As recomendações - no que à ingestão de frutas e vegetais diz respeito - são de 5 porções por dia. E que tal começar logo na primeira refeição? Podem incluir espinafres na vossa omelete, folhas de alface no vosso sumo de frutas, saltear couve kale com frutos secos... enfim, muitas estratégias para incluir alimentos poderosos na primeira refeição power do dia!

1 - Burrito com sobras!

Se há sobras do jantar do dia anterior, ou coisas a terminar no frigorífico, porque não pegar num pedaço de tortilha ou wrap e enrolar esses restos, numa versão perfeita, e salgada de pequeno-almoço rápido e transportável!


Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com