A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

O Verão anda tímido, ou teimoso, ou chateado... qualquer que seja o adjectivo, não gostamos! E até tenho algum receio de anunciar que é mesmo agora que ele vai chegar, mas hey... parece que é desta!! :)

Por isso hoje venho-vos falar das principais tendências para este Verão e não vamos falar só de estilo mas é por aí que vamos começar!


5 - Panamás.

Esqueçam os turbantes, os lenços e os bonés. ( ou não esqueçam se esta for a vossa forma eleita de se protegerem ) mas este Verão a grande tendência são os panamás. Isso mesmo... até para adultos! A grande vantagem? Pescoço, cabeça e rosto protegidos!

4 - Adeus Palhinhas e Garrafas de Plástico.

Bebam muitos líquidos, já que esta é uma recomendação fulcral para os dias de calor, mas esqueçam as garrafas de plástico e as palhinhas. Felizmente esta regra está mais e mais entrosada no nosso pensamento e já é muito comum encontrar alternativas de vidro, bambu ou metal com muita facilidade!

3 - Brilhos, Brilhos, Brilhos!

É uma glitter party! Quer nos acessórios ( ganchos para o cabelo ou brincos ), quer nas peças de roupa, os brilhos - lantejoulas ou similares - são uma grande tendência deste verão, quase como uma forma de iluminar estes dias cinzentos que temos vivido!

2 - Apostar em tecidos sustentáveis.

A maioria das marcas está a lançar colecções com algodões organicos, bambu ou fibra de canhamo entre outros materiais mais amigos do ambiente. Inclusive toalhas de praia e bolsas para que toda a experiência seja mais sustentável.

1 - Reutilizar.

A ideia está a surgir lentamente e está a ser encabeçada pelas principais trendsetters. Usar o mesmo vestido em várias cerimónias, dar um novo uso aos acessórios, escolher menos peças e investir em materiais de qualidade.

É caso para dizer que há motivos mais do que suficientes para termos orgulho nas tendências deste Verão! :)

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com