Erro no filtro expõe vlogger chinesa. Afinal era outra

Os fans de uma vlogger chinesa, conhecida como “sua alteza Qiao Biluo”, foram recentemente surpreendidos quando um problema técnico, durante um live stream, expôs a sua verdadeira identidade.

Afinal, “sua alteza” não é uma jovem bela e glamourosa, mas uma mulher de 58 anos que, durante meses, usou um flitro, como os do Snapchat, para mudar a sua aparência e conseguir juntar mais de 100 mil seguidores no Douyu – uma plataforma chinesa tipo Youtube.

Tudo aconteceu num live stream em que os fãs de Qiao Bilou lhe pediram para retirar o filtro e mostrar o seu verdadeiro rosto. Todos sabiam que a cara que mostrava não era a sua e, por isso, durante a transmissão pediram-lhe que removesse o filtro.

De acordo com o jornal chinês Global Times, ela recusou fazê-lo gratuitamente. "Eu não posso mostrar meu rosto até receber presentes no valor de 100.000 yuanes (cerca de 12.000 euros)". Afinal, eu sou uma anfitriã bem-parecida".


Alegadamente, os donativos dos seus fãs foram chegando até somar cerca de 6.000 euros, altura em que o filtro caiu e a verdadeira identidade de “sua alteza” foi exposta.

Qiao Biluo apenas terá dado conta de que algo de errado se passava quando reparou que muitos utilizadores que acompanhavam a sessão começaram a abandoná-la em massa.

Logo após este caricato episódio, “sua alteza” caiu em desgraça. Muitos dos seus utilizadores deixaram de segui-la e outros cancelaram mesmo as transações que tinham feito para ver a sua cara verdadeira – o que, convenhamos, nem é justo…

O caso tem dado que falar na blogosfera chinesa. Muitos utilizadores têm comentado que os seguidores de Qiao Biluo eram ingênuos, superficiais e mereciam ser "enganados" por idolatrarem alguém sem conhecerem a sua verdadeira identidade.

Esta história tem sido incrivelmente popular nas redes sociais chinesas, onde mais de 425 milhões pessoas fazem regularmente live streams, muitas delas usando filtros para modificar as suas faces e as suas vozes.

Num incrível plot twist, a atenção que a história atraiu significa que, embora Qiao Biluo tenha deixado de fazer live streams após o incidente, a sua página de perfil no Douyu tem agora 650.000 seguidores.

  • Partilha:

Top