A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Acho que pior do que sentirmos que as férias estão a terminar... é perceber que a rotina do dia-a-dia está quase a voltar e estamos longe de estar no ritmo de sempre ou com uma energia que se assemelhe a qualquer nível de produtividade.

Sem problema! Todos estes sentimentos difíceis são próprios de Setembro. E hoje partilhamos convosco 5 dias para tornar este regresso à rotina mais fácil e até mais rentável.
5 - Regresso ao trabalho, regresso à escola.... regresso ao trânsito!
É verdade, o tempo de férias é bom não só porque estamos em off, mas porque quando estamos a trabalhar há muito menos trânsito e tudo flui mais rápido! Mas é inevitável que com o regresso às aulas o trânsito se adense e demoremos um pouco mais. O ideal será aproveitar estes momentos no carro para ouvir podcasts ou audiobooks intercalados com os nossos programas de rádio preferidos. Desta forma podemos rentabilizar o tempo da viagem com alguma aprendizagem.
4 - Ajustar a Hora de Deitar.
É óptimo que nesta fase inicial se possa até exagerar um pouco. Tentar abrandar marcar encontro com o tempo de descanso um pouco mais cedo, para reduzir o stress e permitir ao corpo que se adapte ao novo regresso.
3 - Reservar uma hora do dia para colocar as coisas em ordem.
No regresso ao trabalho existem sempre uma série de coisas que se acumularam das férias. Geralmente emails cuja resposta "out of office" não resolve. Para não ficar com demasiados assuntos pendentes nesta fase o ideal seria reservar uma hora por dia em que não existam outras distracções e em que possa adiantar esses fios soltos.
2 - Não fazer tudo de uma vez.
Se está nos vossos planos mudar os hábitos alimentares ou mudar iniciar um plano de treinos num novo ginásio, operem uma mudança de cada vez. O ideal será regressar ao trabalho e depois assumir uma data para dar inicio às mudanças! Demasiadas alterações num mesmo período podem ser contra-producentes.
1 - Escolher Uma Actividade Que Seja Motivante.
Por exemplo, ir finalmente ver aquele filme que queriamos, ou marcar um almoço com um amigo perto do local de trabalho... algum tipo de programa que nos dê uma motivação extra para regressar!

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com