A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.


Na rubrica de hoje vamos falar de um dos meus temas preferidos : alimentos! Numa altura em que as preocupações ambientais estão tão em voga - e ainda que pareçam temas diferentes - este tipo de dicas não podia fazer mais sentido. E porquê? Porque consumir alimentos locais e da época acaba por ser uma das escolhas mais sustentáveis que podemos fazer a nível de alimentação. Hoje apresento 5 óptimas escolhas de forma muito resumida :)

5 - Uvas.
Funcionam como um óptimo snack, já que são fáceis de transportar, são ricas em fibra e anti-oxidantes. E têm sido um alimento popular pelos polifenois que ajudam a melhorar a oxidação do colesterol "mau".
4 - Castanhas.
Podemos come-las assadas na rua - que saudades! Cozidas ou até... fritas! Ajudam a reforçar o sistema imunitário, são um hidrato de carbono complexo e por isso muito saciante.
3 - Citrinos.
Ainda que hoje em dia os consigamos encontrar todo o ano disponíveis, são particularmente sumarentos nesta altura do ano. Carregadinhos de Vitamina C acabam por ser uma escolha de "senso comum" para a época dos resfriados.
2 - Abóbora.
Ou não fosse o Outono a estação do Halloween, altura em que vemos abóboras por todo o lado. Ricas em betacaroteno, fibras, vitamina C e ferro - entre outros - é perfeita pela sua versatilidade já que podemos incorporar em pratos doces ou salgados.
1 - Amêndoas.
Novamente uma excelente opção de snack, altamente nutritiva! Com cálcio e magnésio - que ajuda a manter a saúde dos ossos - e uma fonte de boas gorduras que ajuda também a aumentar a saciedade.

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com