A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Outubro é conhecido como o Mês Rosa, aquele em que se activam mais campanhas com foco no Cancro da Mama. A ideia é conseguir não só angariar fundos para melhorar as condições e os acessos de quem tem de conviver com a doença... mas também como uma forma simpática de criar alerta sobre o assunto.

Desta forma, hoje partilho convosco 5 dicas importantes para prevenir ou de certa forma controlar quaisquer pequenos sinais da doença.
5 - Diminuir o Stress.
Pessoas expostas a situações de muito stress tendem a baixar a imunidade. E uma fraca imunidade pode ser uma porta de entrada para complicações de saúde. As alterações celulares são favorecidas e a desordenação das mesmas está na base dos tumores.
4 - Não fumar.
O consumo de tabaco está associado a algumas doenças cancerígenas - muito para além do cancro do pulmão.
3 - Ter Actividade Física.
O sedentarismo é terrível para o ser humano e pode contribuir em 30% para o surgimento de alguma complicação associada a cancros.
2 - Manter o Peso Controlado.
O excesso de peso está associado ao surgimento de alguns cancros, especialmente em mulheres no pós-menopausa. Por isso é importante não ser obeso e manter um estilo de vida saudável.
1- Auto-Exame.
A palpação e a procura por pequenos nódulos é fulcral para ir conhecendo o nosso corpo e explorando possiveis alterações, que podem ser um óptimo indicador para algo novo, que possa ser tratado a tempo.

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com