A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Muitas vezes nem nos apercebemos mas somos o nosso pior inimigo. Quer seja por não fazermos de nós uma prioridade, por não sabermos ouvir o nosso corpo ou simplesmente porque chegamos a achar que "não vale a pena".
Bom... vale sempre - e muito a pena - mas se por algum motivo distorcido acharmos que ainda assim não vale... podemos sempre pensar que quanto mais não seja, pelos outros, acabará por ser importante estarmos bem, quer seja pelo simples facto de que temos pessoas ao nosso cuidado, quer pelo efeito "onda" que podemos deixar na sociedade.
5 - Sair da Zona de Conforto.
Quantas vezes não sabemos à partida que estamos numa zona de conforto que não é benéfica para nós? Sabemos à partida que mudar pode ser difícil e tememos o desconhecido, aceitando situações altamente tóxicas e comprometedoras do nosso bem-estar e da nossa confiança. Está na altura de dizer : BASTA e seguir uma rota diferente. Ou pelo menos procurar perceber o que há para além daquela comodidade nociva.
4 - Fazer Auto-Análise.
Parar para pensar quais são as nossas qualidades, as mais-valias, aquilo que sou mesmo bom a fazer. E explorar essas qualidades de forma pro-activa e especial. Esta auto-análise também serve para percebermos que erros cometemos com frequência e que já se tornaram parte da rotina.
3 - Entender Porque Temos Estes Comportamentos.
O que nos leva a saber que nos sabotamos e mesmo assim insistir nisso? Quanto de contra-senso pode existir nessa consciência que não nos leva a agir? Quero ser mais saudável mas insisto em manter a minha alimentação e a ter hábitos sedentários. Porque me castigo desta forma? Porque não tomo uma acção? A tomada de consciência pode ser dura mas acaba por ser determinante para mudar o chip sobre o assunto.
2 - Contrariar Pensamentos Negativos.
É impressionante como nos podemos infligir tanta dor. Nomeadamente com assuntos, temas e situações que são apenas hipotéticas. É importante contrariar este tipo de pensamentos e orientar o foco para uma construção de identidade mais positiva e centrada.
1 - Perder o Medo de Falhar e Descobri o que nos pode motivar.
São dois assuntos distintos mas que acabam por se complementar. Já tendo identificado aquilo que nos faz ficar presos no mesmo lugar.... é importante perceber que tipo de coisas nos motivariam a criar alguma mudança e efectivamente perder o medo de falhar. Mesmo que numa primeira tentativa não seja tudo um mar de rosas, não deixa de ser um processo em que vale a pena investir. Afinal de contas, se não investirmos em nós mesmos, ninguém o fará por nós!
Ana Gomes

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com