REGULAMENTO EXPO ABREU

1. O presente regulamento específico estabelece as regras de participação nos passatempos “Que Barulho é Este, na RFM?” e “Qual é a Música” que vão acontecer durante a realização do evento Expo Abreu, com sede na Praça da Trindade, 142, 4º 4000-539 Porto, matriculada na Conservatória Regional da Comarca do Porto nº 15809, sob o número único de registo RNAVT 1702 e de pessoa colectiva NIF 500 297 177 que vai decorrer nos dias 26 e 27 de outubro de 2019, na FIL, em parceria com a RFM, rádio do GRUPO RÁDIO RENASCENÇA, LDA, com sede na Quinta do Bom Pastor, Estrada da Buraca, 8-12, em Lisboa, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número único de registo e de pessoa colectiva 500 725 373.

2. PASSATEMPO QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?
2.1. REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO
Podem participar todos os que estiverem no interior da Feira Internacional de Lisboa, na Expo Abreu, com mais de 18 anos. Quem quiser participar, deve inscrever-se, para a edição do dia, em que pretende participar, no espaço da RFM, na Expo Abreu, com o seu nome. A inscrição é feita por ordem de chegada e, à medida que deixam o nome, é-lhes atribuído um número. As pessoas só podem inscrever-se para uma das edições do “Que Barulho é Este, na RFM?”, de cada dia.
2.2. DURAÇÃO DO JOGO
Vão ser realizados 4 momentos do jogo “Que Barulho é Este, na RFM?”, distribuídos entre os dias 26 e 27 de outubro, durante a realização da Expo Abreu, na FIL.
2.3. MECÂNICA DE PARTICIPAÇÃO
Antes da realização de cada momento do jogo “Que Barulho É Este, na RFM?” os animadores RFM, no espaço da RFM, na Expo Abreu, chamam, para o espaço RFM, as primeiras dez pessoas a partir dum número (por exemplo, para cada edição do jogo, chamam as pessoas que têm os números de 1 a 10). Se não aparecerem as pessoas todas, chamam os números imediatamente a seguir, na quantidade dos que faltam (por exemplo, se em cada edição, de 1 a 10, só aparecerem 7 pessoas, os animadores da RFM chamam os números de 11 a 13, de forma a completar o total de pessoas para o respetivo momento e assim sucessivamente). Quando os 10 participantes, de cada edição, estiverem em palco, os animadores lançam um som. Os participantes, em palco, vão ser convidados, à vez e por ordem de inscrição, a adivinhar de que som se trata. Todos os participantes em palco têm oportunidade de dar o seu palpite. O prémio é entregue à primeira pessoa que, depois de dados todos os palpites, tiver acertado, em primeiro lugar, no barulho em jogo. Se no final dos 10 participantes ninguém tiver acertado, são chamados mais 10 participantes ao espaço da RFM, nos moldes já descritos, para tentarem acertar. Se este também não acertar, o prémio, para aquele momento, não é entregue.
Para as edições seguintes do “Que Barulho é Este, na RFM?”, a mecânica de chamada dos participantes, ao espaço da RFM, e de participação, repete, conforme descrito para a 1ª edição.
2.4. PRÉMIOS
2.4.1. Quem acertar no barulho correto, ganha um prémio, oferecido por um parceiro da Expo Abreu, presente no evento. Estes prémios vão ser atribuídos por esta ordem:
1 - Cruzeiro de Lisboa a Marrocos e Andaluzia para 2 pessoas
Partida a 2 de maio – 7 dias / 6 noites
Cabine dupla interior em regime tudo incluído
Lisboa, Casablanca, Tanger, Málaga e Cádis
Inclui: Acompanhamento de representante Abreu durante o cruzeiro + Cruzeiro a bordo do navio Monarch + bebidas dentro e fora de refeições + Seguro Multiviagens com PVFM + taxas portuárias (€ 195) + gratificações (€66)

2 - Escapadinha Parisiense em Navio Hotel para 2 pessoas
Voo Lisboa / Paris / Lisboa (taxas e bagagem de mão incluídas)
3 noites em cabine dupla a bordo de um navio hotel da Croiseurope
Regime de pensão completa (bebidas não incluídas).
Inclui taxas portuárias.
Excursões incluídas: espetáculo de cabaret + Paris by night
Válido de Novembro 2019 a Março 2020 (sujeito a disponibilidade)

3 - FIM DE ANO NOS AÇORES - SÃO MIGUEL
Partida de Lisboa a 29 dez.'19 | Voos SATA
3 noites para 2 pessoas, em quarto duplo com pequeno almoço incluído
Inclui: avião + transfers + Vip Executive Azores | 4 estrelas + taxas de aeroporto, segurança e combustível (€ 28) + Seguro Multiviagens com PVFM

4 - Cruzeiro de Lisboa a Marrocos e Andaluzia para 2 pessoas
Partida a 14 de setembro – 5 dias / 4 noites
Cabine dupla interior em regime tudo incluído
Lisboa, Tanger e Cádis
Inclui: Acompanhamento de representante Abreu durante o cruzeiro + Cruzeiro a bordo do navio Monarch + bebidas dentro e fora de refeições + Seguro Multiviagens com PVFM + taxas portuárias (€ 130) + gratificações (€44)

2.4.2. Todas as pessoas chamadas ao palco para tentarem acertar no barulho, exceto os vencedores, recebem cheques viagem no valor de 25 €.
2.4.3. Não havendo vencedor em qualquer tiragem do “Que Barulho É Este, na RFM?” os prémios previstos para os vencedores, oferta de parceiros presentes no evento, não acumulam para as tiragens seguintes.
2.5. PROVA DE PRÉMIO
Após a seleção de cada vencedor, os animadores divulgam um vídeo que prova que o barulho corresponde ao palpite do vencedor.

3. PASSATEMPO QUAL É A MÚSICA
3.1. REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO
No local, em momentos pré-definidos, os animadores escolhem, entre as pessoas que estão à volta do espaço da RFM, 1 pessoa, por cada momento, para jogarem o “Qual é a Música”.
3.2. DURAÇÃO DO JOGO
Vão ser realizados 6 momentos do jogo “Qual é a Música”, distribuídos entre os dias 26 e 27 de outubro, durante a realização da Expo Abreu, na FIL.
3.3. MECÂNICA DE PARTICIPAÇÃO
Os animadores lançam um som duma criança a cantar. O participante de cada edição é convidado a tentar adivinhar que música é que a criança está a tentar cantar.
3.4. DEFINIÇÃO DOS VENCEDORES
No final de cada tentativa, os animadores da RFM, dizem se o participante acertou, na música, ou não. A decisão é da responsabilidade dos animadores RFM, responsáveis pela animação, no local.
3.5. PRÉMIOS
Quem acertar na música que a criança está a cantar, ganha um prémio, oferecido por um parceiro da Expo Abreu, presente no evento. Estes prémios vão ser atribuídos por esta ordem:




1 - Viagem à Madeira para 2 pessoas
Voo Lisboa/ Funchal/Lisboa (taxas e bagagem de mão incluídas) + 2 noites no Hotel Porto
Santa Maria 4* em quarto standard, com pequeno almoço incluído.
Válido de 1 de Janeiro a 31 de Março de 2020, mediante disponibilidade

2 - Estadia para 2 pessoas no Descobertas Boutique Hotel ou Descobertas Boutique House 4*
Porto
2 noites em quarto duplo, com pequeno almoço incluído
Válido de 1 de Janeiro a 31 de Março de 2020, mediante disponibilidade

3 - Estadia para 2 pessoas no Pestana Vila Sol 5*
Vilamoura
3 noites em quarto duplo, com pequeno almoço incluído
Válido de 1 de Janeiro a 31 de Março de 2020, mediante disponibilidade

4 - Estadia para 2 pessoas no NH Porto Jardim 4*
Porto
2 noites em quarto duplo, com pequeno almoço incluído
Válido de 1 de Janeiro a 31 de Março de 2020, mediante disponibilidade

5 - Estadia para 2 pessoas num dos Hoti Hotéis
Vários destinos
2 noites em quarto duplo, com pequeno almoço incluído
Válido de 1 de Janeiro a 31 de Março de 2020, mediante disponibilidade

6 - Estadia para 2 pessoas no EXE Saldanha 3* ou Eurostar Matosinhos 4*
Lisboa ou Porto
2 noites em quarto duplo, com pequeno-almoço incluído.
Válido de 1 de Janeiro a 31 de Março de 2020, mediante disponibilidade

3.5.1 Todas as participações, independentemente de acertarem, ou não, na música que a criança estava a cantar, recebem cheques viagem no valor de 25 €.

4. PROTEÇÃO DE DADOS
5.1. Durante o processamento destes jogos, são recolhidos e armazenados dados pessoais dos participantes, designadamente, nome e apelido, telefone, email, data de nascimento e localidade.
5.2. Os dados pessoais recolhidos são tratados com respeito pela legislação de proteção dos dados pessoais, nomeadamente, o Regulamento Geral de Proteção de Dados (Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016) sendo que a participação no jogo depende, como condição necessária, do conhecimento e da aceitação expressa do seguinte:
5.2. Os concorrentes aceitam que o fornecimento dos dados é necessário e obrigatório para efeitos de processamento do jogo e apuramento do vencedor.
5.3. Os vencedores aceitam que a recolha dos seus dados pessoais é necessária para efeitos de entrega dos prémios.
5.4. Os dados pessoais dos concorrentes são armazenados num ficheiro eletrónico, pelo maior dos seguintes períodos: 180 dias, contados desde a data de participação ou o decurso de 30 dias sobre a data de entrega do prémio.
5.5. O vencedor aceita que o seu nome e localidade de residência possam ser divulgados pela RFM e pela Expo Abreu, em antena e através da Internet.
5.6. O Promotor garante a segurança e confidencialidade do tratamento dos dados pessoais recolhidos, assegurando a possibilidade de acesso e retificação dos dados aos participantes que assim o desejem e o comuniquem, através do telefone 213 239 200 ou por e-mail para: mail@rfm.pt.
5.7. Sem prejuízo da regra geral, constante no presente capítulo, os dados de identificação pessoal obtidos podem ser disponibilizados para o apuramento de responsabilidade civil e criminal, mediante solicitação da autoridade judiciária competente, nos termos da legislação aplicável.
5.8. A RFM e a Expo Abreu ficam com o direito de utilização dos conteúdos áudio dos participantes deste jogo nas plataformas que entender.
5.9. A RFM e a Expo Abreu ficam com a exclusividade dos direitos de utilização de todas as imagens, vídeos e detalhes do jogo em causa.
6. CONDIÇÕES GERAIS
6.1. Qualquer participante que atue de má-fé e participe no jogo utilizando informação falsa, se identificado, é automaticamente excluído.
6.2. A RFM e a Expo Abreu não são responsáveis por quaisquer falhas de ordem tecnológica que sejam alheias e externas à sua vontade e que inviabilizem ou interrompam a prestação dos participantes.
6.3. Qualquer tentativa não autorizada de invasão dos sistemas informáticos ou de comunicações de suporte dos jogos é considerada ilegal e comunicada às autoridades competentes para os devidos efeitos.
6.4. Toda e qualquer atuação ilícita para obter qualquer vantagem competitiva, no decorrer destes jogos, é considerada fraudulenta.
6.5. No caso de participação fraudulenta, a RFM e a Expo Abreu reservam-se o direito de excluir os participantes. As participações consideradas fraudulentas podem ser comunicadas às autoridades competentes.
6.6. Caso ocorra um motivo de força maior, a RFM e a Expo Abreu podem suspender a realização dos jogos e, eventualmente, alterar os seus períodos de duração.
6.7. A RFM e a Expo Abreu não são responsáveis por qualquer erro humano ou técnico, que possa ocorrer durante o processamento dos jogos, salvo se este resultar de dolo ou culpa grave, pelo que se exoneram de qualquer responsabilidade daí emergente.
6.8. Sem prejuízo da condição de prévia declaração expressa do conhecimento e da aceitação do presente regulamento, estabelecida no ponto supra (6.2.), as participações nestes jogos implicam total conhecimento deste regulamento, bem como dos seus termos e condições e demais implicações impostas para a divulgação das imagens e para a divulgação dos nomes dos participantes.
6.9. Cabe à RFM e à Expo Abreu a interpretação e integração das lacunas do presente regulamento de cujas decisões não haverá recurso.

7. CONSIDERAÇÕES FINAIS
7.1. Os participantes e premiados não podem renunciar a uma eventual utilização promocional gratuita, global ou parcial dos seus nomes, imagens animadas ou não e/ou voz, para efeitos promocionais, salvo se renunciarem ao seu prémio.
7.2. A promoção aos jogos pode ser feita na televisão, rádio, digital, outdoor ou anúncios de imprensa obrigando-se a RFM e a Expo Abreu a expor, claramente, as principais condições, respeitantes ao mesmo, aos participantes que nela foram integrados.