"Last Christmas", um filme protagonizado por Emilia Clarke, (a Daenarys de "Game of Thrones"), já está nos cinemas com a RFM e é muito mais que uma simples e emocionante comédia romântica.


"Last Christmas" chegou aos cinemas dia 5, mas a RFM levou-te à ante estreia Vip logo dia 2.

No S. Jorge a ante estreia vip pretendia ajudar a Comunidade Vida e paz, pelo que, cada convidado ofereceu em troca de um convite um agasalho, manta ou cobertor para os sem abrigo.

A RFM esteve na ante estreia. Vê aqui o video do Miguel Rato e Teresa Lage, com edição de Marta Vales


A Ante-estreia de "Last Christmas" em Lisboa


Inspirado no clássico de natal dos Wham, este filme de Paul Feig inclui,na sua banda sonora, entre outras, uma música inédita de George Michael - “ This is how (we want you to get high)”

Esta música foi gravada por George Michael para o álbum que o músico estava a preparar em 2016 quando morreu, vítima de uma insuficiência cardíaca, na noite de Natal.

No filme, este tema tinha, segundo o realizador, "de aparecer na integra", por isso Feig decidiu inclui-la no final de “Last Christmas”, durante as últimas cenas e créditos.



"Last Christmas" é um longa metragem em que George Michael e a sua música estão muito presentes.

O filme, passado em Londres, conta a história de Kate (Emilia Clarke) – uma rapariga com uma vida mal resolvida que trabalha como duende numa loja de Natal aberta o ano inteiro.

É aí que lhe aparece Tom (Henry Golding) um rapaz que parece bom demais para ser verdade e que vai mudar a sua vida, enquanto Londres se prepara para receber o Natal.

A princípio nada parece resultar para Kate e Tom mas, por vezes, é preciso deixar andar, ouvir o coração… e acreditar



A ideia para este filme nasceu de uma conversa entre o produtor britânico, David Livingstone e a atriz Emma Thompson em que David revelou à atriz a sua paixão pelo tema icónico dos Wham! “Last Christmas“,

Emma que além de atriz é também produtora e argumentista, lembrou-se então de escrever um guião para um filme inspirado no tema “Last Christmas“.

Depois, na Primavera de 2013, Emma Thompson visitou George Michael na sua casa em Londres e recebeu bênção do músico para avançar com o projeto

O resultado chega agora aos cinemas – um filme foi produzido pelo vencedor de um BAFTA, David Livingstone, Emma Thompson, Paul Feig e Jessie Henderson com produção executiva de Sarah Bradshaw.


Além de "Last Christmas", e de dois outros temas dos Wham,a dupla dos anos 80 constituida por George Michael e Andrew Ridgeley, o filme de Paul Feig inclui,na banda sonora, vários outros temas de George Michael a solo como “ Heal the pain”, “Faith” e “ Praying for time” e o inédito "This Is How (We Want You To Get High)"


O álbum da banda sonora foi editado a 8 de Novembro, em CD e formato digital, e a 15 de Novembro em vinil.

1. Last Christmas
2. Too Funky
3. Fantasy
4. Praying for Time
5. Faith
6. Waiting for that Day
7. Heal the Pain
8. One More Try
9. Fastlove
10. Everything She Wants
11. Wake Me Up Before You Go-Go
12. Move On
13. Freedom 90
14. Praying for Time (MTV Unplugged version)
15. This Is How (We Want You To Get High)



"Last Christmas" chega às salas de cinema em Portugal dia 5 de Dezembro com a RFM