Provavelmente não sabias que esta semana foi escolhida especialmente para pararmos e tomarmos consciência da importância da nossa relação com os animais.

Vais descobrir um homem que não dedicou uma semana, mas 6 anos da sua vida a esta causa.


Edgardo “Perros” Zúñiga Juarez tem 49 anos e é um homem simples com uma história encantadora!



Vale a pena homenagearmos Edgardo! Este cidadão mexicano mostra-nos que podes dar muito, mesmo que não tenhas nada para dar. Se não fosse um fotógrafo chamado Stuart Williams estranhar o cenário de um homem a empurrar uma carroça rodeado de animais, nunca saberíamos que este homem já salvou mais de 500 cães!



Edgardo sempre conviveu com animais, sempre se sentiu inspirado por pessoas que os ajudavam, ainda antes de existirem leis de proteção como existem nos dia de hoje.

Da inspiração passou à ação. Decidiu ajudar cães que estão nas ruas, fora das grandes cidades, sem qualquer possibilidade de ajuda ou de cuidado.
“Ninguém ajuda cães que vivem nas estradas. Nesses lugares, vi a verdadeira dor e abandono que os animais sentem…”
O que fez Edgardo? Fez-se à estrada!



Já percorreu praticamente todo o perímetro do México! Fez 13.901 quilómetros com a sua carroça. Hospitalizou animais que precisavam de cuidados médicos, ficou ao lado de tantos outros que, graças a ele, não deram o seu último suspiro sozinhos e conseguiu famílias para receber muitos outros. Neste momento, Edgardo continua a sua caminhada acompanhado de muitos cães que acarinha e cuida até lhes arranjar um lar.

Nesta semana de tomada de consciência do relacionamento entre animais e seres humanos, Edgardo é um grande exemplo… porque agiu! Fez o que queria fazer porque sabia o que queria fazer. Mostrou-nos que o êxito está em ter êxito e não em ter condições de êxito.
Obrigada Edgardo!