A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Janeiro é - por norma - o mês de todas as resoluções.

Há uma energia no ar que nos faz sentir que vamos conseguir - e podemos mesmo conseguir. E então fazemos planos e promessas para um calendário em branco. A verdade é que várias vezes ainda nem Janeiro vai a meio e os nossos planos já caíram por terra. Esta sensação é familiar? Pois... bem vindos ao clube. Mas não tem de ser assim. Até porque não devemos entender que o que desejamos para nós tem de acontecer no imediato ou que deve ser deixado para trás à mínima falha. A ideia é construir um plano a longo prazo e claro : ajustar as expectativas para algo exequível.
5 - Visualizar.
É importante que consigamos visualizar os nossos objectivos concretizados. Como nos vamos sentir quando acontecer, o que mudará na nossa vida, que ferramentas precisamos para concretizar. Mais do que um desejo ou um plano, é preciso compreender o que significa e que impacto terá.
4 - Investir.
De pouco nos serve desejar alguma coisa se no final não investirmos nisso. Se a ideia passa por ter uma alimentação mais saudável é importante investir algum do nosso tempo a aprender sobre isso, eventualmente marcar uma consulta, fazer as compras certas. Se a ideia for viajar mais, é importante ler sobre isso, fazer poupançars, gerir as férias. Investir tempo e por vezes fazer mesmo alguns investimentos económicos para conseguir ficar mais perto dos nossos objectivos.
3 - Encontrar Tempo.
Ah... tantas ideias novas e zero ajustes no nosso calendário. É mesmo importante encontrar tempo e torná-lo tão prioritário como qualquer outro compromisso. Tempo para investir nos nossos objectivos, quer isso signifique ir ao ginásio, aprender uma nova língua ou pura e simplesmente investir num novo projecto de decoração.
2 - Afastar o Que Não Interessa.
E também... quem não interessa. Gastamos muita energia com pessoas ou situações que não nos permitem chegar onde precisamos. Geralmente são pequenos assuntos e pequenas coisas que não são relevantes e que nos ocupam tempo que seria tão útil para outras coisas. Por outro lado há pessoas que constantemente nos fazem desacreditar nas nossas capacidades. São essas que devemos deixar de lado. Pelo menos nos momentos em que precisamos de estar focados e motivados.
1 - Aprender Com Os Erros.
Quando tudo falhou... ficamos sem grande vontade de nos mantermos fieis ao projecto, já que geralmente exige algum sacrifício ou que tenhamos de viver fora da nossa zona de conforto. Mas errar faz parte do processo e "encaixar" isto é um grande começo para que tudo corra pelo melhor. Assim quando sentirmos que estamos a falhar... tentar perceber qual a lição que podemos tirar daí é a melhor forma de tirar proveito do erro.

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com