Justin Bieber revelou esta semana que tem borreliose de Lyme, uma doença infeciosa transmitida por carraças. O anúncio foi feito depois de uma série de rumores afirmarem que o mau aspeto do cantor canadiano se devia ao consumo de metanfetaminas.

Num post que publicou no Instagram há dias, Bieber disse que: “"Enquanto muitas pessoas diziam que 'Justin Bieber está horrível ou a consumir drogas, não percebiam que recentemente fui diagnosticado com a doença de Lyme. Não apenas isso, eu tive um caso crónico de mononucleose que afetou a minha pele, o meu cérebro, a minha energia e a minha saúde no geral”.

Para além da doença de Lyme, que lhe foi diagnosticada no ano passado, Bieber revelou ainda que sofreu uma crise complicada de mononucleose.



O cantor aproveitou o post para anunciar que vai revelar tudo por que passou num documentário que vai disponibilizar brevemente no Youtube. O vídeo vai ser publicado no próximo dia 27 de janeiro.

O site americano TMZ revelou que os médicos não conseguiam diagnosticar a doença de Bieber, o que lhe causou uma depressão extrema.

Agora, com o diagnóstico certo, Justin Bieber prepara-se para sair em digressão nos Estados Unidos. A tour inicia-se em maio, em Seattle, e termina em Nova Jersey no final de Setembro. O cantor canadiano, que tem já 45 datas confirmadas, só deverá vir para a Europa a partir de outubro.