Ao fim de dois anos de "espera", Fernando Daniel chegou finalmente ao palco dos Coliseus de Lisboa e Porto.

Depois de ter visto os concertos adiados, em 2020 e 2021, devido à pandemia, o músico ansiava pelo momento em que pisasse os palcos destes dois grandes coliseus. Após avanços e recuos, o grande momento chegou!

A 16 e 27 de fevereiro,o pequeno grande Fernando Daniel levou ao rubro os coliseus com o seu talento, humildade e simpatia, em duas noites que ninguém vai esquecer!



Agir, Piruka, Carolina Deslandes, Carlão e Jimmy P. foram os convidados de Fernando Daniel dia 16 de Fevereiro no Coliseu do Porto.

Dia 27, o músico repetiu a festa no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com a lotação há muito esgotada, em ambiente de verdadeira histeria.

Com a sala cheia de fãs de todas as idades, Fernando Daniel cantou, sempre coma a ajuda de um gigante coro do público, todas as grandes músicas dos seus albuns "Salto" e " Presente".

"Tal como sou", "Se eu" (que gravou com os brasileiros Melim) , "Voltas", "Sem ti" (com Agir), "Melodia da Saudade" ( dedicado ao avô) e "Espera" protagonizaram os grandes momentos de loucura da noite, com o público a gritar e cantar ainda mais alto que Fernando Daniel ...(o que não é fácil!).

Vê aqui as imagens do concerto de Fernando Daniel, dia 27 de Fevereiro no Coliseu de Lisboa.

( Vídeo e fotos da Marta Vales)



Sem dúvida a viver as noites mais felizes da sua vida, o músico não se cansou de agradecer o apoio do público e dos amigos que fizeram questão de participar na festa.

Em Lisboa, Piruka não apareceu mas Jimmy P, Carlão, Agir e Carolina Deslandes não faltaram à chamada e, além de cantar, fizeram questão de elogiar o talento, o bom coração e a humildade do homem da noite.


 

A lotação dos concertos de Fernando Daniel nos coliseus esgotou rapidamente mas a RFM ofereceu-te convites e passes de bastidores.

Quem ganhou passes de bastidores foram, no Porto, António Santos e Tiago Rodrigues e, em Lisboa, Gonçalo Veiga e Cristina Rocha Barradas.

A RFM esteve lá e registou o encontro dos fãs com o músico.


Depois do concerto de Fernando Daniel em Lisboa, a Carolina enviou para o Whatsapp da RFM esta mensagem para o Fernando Daniel:

"Não sei se o Fernando vai ler isto ou não mas queria passar aqui para dizer que nada alcança este rapaz, esta pessoa maravilhosa que entrou no mundo da música e para o coração de todos nós, um excelente artista, uma excelente pessoa. Queria agradecer muito ao Fernando por tudo o que faz pelos seus fãs. Não foi por receber um "não" uma vez que lhe conseguiram acabar com a carreira. Até com uma filha, ele continua a conseguir dedicar-se à música e a todos nós. Por isso um muito obrigada em meu nome e em nome de muita gente. Este concerto foi a coisa mais maravilhosa! Recebeu "um não" uma vez mas hoje cantou no coliseu. È muito especial esta pessoa.

Muitos beijinhos Fernando. Gostamos muito de ti.

Carolina"



O caminho para “+Presente” - a reedição do último álbum de Fernando Daniel, já Disco de Ouro, ficou concluído dia 21 de janeiro com a chegada do álbum às lojas e a todas as plataformas digitais.

Juntamente com este lançamento, foi revelada a grande surpresa: um dueto num tema inédito, intitulado “Encontrar”, com Piruka.

“Encontrar” é a primeira música inteiramente produzida por Fernando Daniel, que assina também a autoria da música. A letra ficou a cargo dos dois músicos.

Neste caminho para o lançamento de “+Presente”, Fernando Daniel já tinha lançado “Nada A Perder” com Carlão, revelado a 6 de janeiro, que entrou diretamente para as tendências do YouTube. Seguiu-se “Fim” com Carolina Deslandes, com mais de 100.000 visualizações em apenas 24 horas.

Todos estes temas fizeram parte do alinhamento que Fernando Daniel preparou para estes espetáculos muito especiais no palco dos Coliseus.


Vê em baixo o video de Fernando Daniel ao vivo no Coliseu do Porto.