A Melhor Amiga da Barbie está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Bom, assumo que todos somos adultos responsáveis e como tal sabemos exactamente como cuidar de nós mesmos.

A verdade é que na correria do dia-a-dia acabamos por atrasar o auto-cuidado, a preocupação com o nosso bem-estar. O chamado "self-care" é muito importante para a gestão do stress e para uma melhor qualidade de vida. Partilho convosco 5 dicas que podem - e devem - incorporar no vosso dia-a-dia.

5 - Tomar um Banho ou Um Duche Sem Pressa.

Tentar que pelo menos uma vez por semana consigamos tomar um banho sem a pressa do horário, sem o stress de já estar em cima da hora. Mesmo que isso implique acordar um pouco mais cedo ou fazer o banho ao final do dia quando os miudos já estiverem na cama. Conseguir ter um momento de relaxamento sem a pressão de um compromisso.

4 - Fazer Um Uso Controlado das Redes Sociais.

Isto quase parece um conselho para as crianças que usam os dispositivos móveis. Só que a realide é que mesmo nós adultos acabamos por utilizar as redes sociais não só demasiado tempo - tempo que poderia servir para fazer tantas outras coisas positivas. Como muitas vezes acabamos por nos perder em discussões ou situações e histórias que nos fazem ter sentimentos menos positivos.

3 - Cozinhar.

Fazer uma refeição de que gostemos mesmo muito. Cozinhar pode ser uma forma de nos ocuparmos apenas com uma tarefa o que é na prática : uma forma de meditação. Mas ter o cuidado de prepararmos a nossa própria refeição é algo muito positivo. Comprar os ingredientes e preparar uma refeição que seja verdadeiramente satisfatória. Claro que idealmente esta refeição seria algo saudável, mas uma pizza caseira também é uma hipótese.

2 - Estar na natureza.

Se pensarmos realmente nisto estamos - salvo raras excepções - cada vez menos na natureza. Nas estações frias isto tende a piorar porque não vamos à praia e reduzimos os programas na rua. Mas é muito importante não descurar este tópico e tentar que ele aconteça o mais possível. Um passeio num parque publico ou à beira-rio podem ser uma boa opção.

1 - Fazer Algo Que Andamos Constantemente A Adiar.

E isto podem ser coisas muito complexas : como finalmente inscrever-se naquele curso com que andamos a sonhar há anos ou ... trocar as pilhas do termómetro. A sensação de ter uma coisa feita, especialmente se for algo que vamos adiando constantemente dá-nos uma satisfação inacreditável.

Sabe mais AQUI

E-mail : amelhoramigadabarbie@gmail.com