Celebra este dia com o teu pai! A RFM tem uma música para o dia de hoje, feita em casa!

Dedica-lhe a música da RFM! E fica também aqui o desafio: canta-a aí em casa com os teus filhos e em vídeo chamada com o teu pai! Todos juntos, neste dia especial.

Fica em casa, mas canta, canta!



Divertiram-se?

Já sabes, mais importante do que um presente, é o tempo que passas com aquele que é o mentor da tua vida, que te apoia sempre e que te guia na vida. Por isso, tens aqui mais músicas para dedicares ao teu pai.



“Daddy Lessons”, Beyoncé

Esta música, que faz parte do álbum “Lemonade”, lançado em 2016, pode ter variadas interpretações. A letra é forte. A cantora quis mostrar a educação rígida que teve - “o meu pai fez de mim um soldado” -, mas que lhe permitiu construir uma carreira sólida e de sucesso como tem hoje em dia. Foi essa disciplina que fez da Beyoncé a estrela que é. “Daddy Lessons” é uma homenagem ao pai da cantora, pelos ensinamentos e valores que lhe passou.

Espreita os lyrics que são também na sua génese uma lição.



“Father to Son”, Queen

Esta música, lançada em 1974, que faz parte do álbum Queen II, é sobre um diálogo entre um pai e um filho que resiste a todas as adversidades. A palavra jamais é quebrada, dada a fortaleza da ligação.



“Dance like yo Daddy”, Meghan Trainor

Este tema, do álbum “Thank you”, lançado em 2016, apela a sermos nós próprios, não termos medo de ser julgados e fazermos as nossas próprias escolhas. Este foi o ensinamento que o pai de Meghan Trainor lhe passou e é isso que ela quer transmitir aos seus fãs. Não tenhas medo de mostrar a tua essência. Podes contar com as grandes músicas da RFM para dançar como se não houvesse amanhã.



“I learned from you”, Miley Cyrus

Quem se lembra da Miley Cyrus nos tempos da Disney? A cantora era mais conhecida por Hannah Montana, personagem que interpretou durante vários anos na série com o mesmo nome, transmitida pelo Disney Channel, e que fez sucesso pelo mundo.

Foi nessa altura que Miley Cyrus lançou a música “I learned from you”. Este tema é dedicado ao seu pai, Billy Ray Cyrus, também ele cantor. Fala sobre a fase em que as pessoas pensam que sabem sempre tudo, que são invencíveis e que não há ninguém - neste caso um pai – que possa provar o contrário. No fim, conclui que apesar de não querermos dar ouvidos aos nossos pais, iremos aprender, mais tarde, o quanto eles tinham razão.

De certeza que, em algum momento da tua vida, te apercebeste que, por muito que custe, os teus pais tinham razão. Sabemos o quão pode ser doloroso para alguns admiti-lo, mas neste dia especial vamos pôr de parte o orgulho e sermos mais honestos.



5 – Liga tu ao teu!

Já ligaste hoje ao teu pai? Seja para lhe perguntar como foi o dia, para lhe dizer o quanto gostas dele ou para lhe perguntar trivialidades como o que vai preparar para o jantar.

O Café da Manhã fez, no ano passado, esta música, que podes ouvir hoje também!