Em primeiro lugar, um enorme obrigado a todos os PROFESSORES E PROFESSORAS que, por estes dias, estão a dar o seu melhor, com um esforço suplementar, à distância, para que os seus alunos não se prejudiquem com esta paragem letiva!


Lecionar em "tele-aulas" é já uma prática atual à volta do mundo e, tal como os estudantes portugueses, a aluna Rylee Anderson também aprende à distância. Aquilo que pode ser fácil e prático para alguns, para Rylee, de 12 anos, tornou-se complicado quando não conseguiu acabar um exercício de matemática.


Residente no estado de South Dakota, nos Estados Unidos, Rylee Anderson decidiu enviar um e-mail ao professor com as suas dúvidas. A aluna não esperava mais do que uma resposta a esclarecê-la, mas o professor resolveu o problema de uma outra forma.

O professor Chris Waba foi até casa de Rylee e, cumprindo o distanciamento social, explicou-lhe o exercício de matemática, através do vidro da porta de entrada.

“Sou melhor na comunicação cara a cara do que a falar ao telefone e acredito que os estudantes aprendem melhor desta forma”, explicou o professor à CNN.

O professor decidiu, então, dar uma aula privada com o auxílio do seu quadro branco e uma porta de vidro pelo meio.

A aluna, que estava longe de imaginar que o professor viria ao seu encontro, conta que ficou surpreendida quando o viu chegar, à porta, pronto para ensinar. “Ele tornou as coisas mais fáceis de aprender. Estou muito grata que tenha vindo até aqui a casa.”


O pai de Rylee ficou tão sensibilizado e agradecido que partilhou a história no Twitter.



O professor Chris Waba foi incrível e dedicado como tantos outros professores estão a sê-lo, pelo mundo fora.

Com estas atitudes torna-se tudo bem mais fácil.


Obrigado, professores e professoras!