Ana Gomes está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Antes era" A melhor amiga da Barbie", agora passou a ser "Ana Gomes Living".

Sabe aqui sobre o que é que ela fala esta semana...

Não sei quanto a vocês... mas se no principio desta fase de recolhimento me sentia minimamente activa e motivada para fazer algum exercício... rapidamente deixei de sentir esse entusiasmo. A rotina foi tomando conta dos dias e de repente os dias que pareciam infinitos transformaram-se completamente preenchidos e a actividade física não fazia parte da agenda. Hoje partilho convosco 5 formas de se manterem activos... e não perderem a motivação.

5 - Procurar uma aula online.

Nos dias que correm... é quase impossível não estar a acontecer um directo no instagram de algum PT a dar uma aula. Existem inclusive ginásios que disponibilizam aulas online gratuitas nas suas plataformas. Mas se mesmo assim não encontrarem nada do vosso agrado, uma pesquisa rápida no youtube vai-vos dar acesso a várias aulas de imensas modalidades diferentes! Não há desculpas! :)

4 - Estabeleçam um horário.

Há pessoas que preferem treinar ao final do dia... outras preferem despachar o assunto logo pela amanhã. E há aquelas que, habituadas pelo seu horário laboral, estão formatadas para treinar no horário de almoço. Pois bem... a maravilha disto tudo é que são vocês que escolhem quando o vão fazer. Mas a forma mais eficaz de isto acontecer é fazer parte do planeamento do vosso dia. Eu gosto de começar o dia com calma e por isso dedico o meio da manhã para a actividade física. Mas nunca deixo para o final do dia já que é muito provável que não aconteça.

3 - Combinem com amigos.

Quase como se fossem encontrar no bar do ginásio. Se marcarem uma actividade semanal com os vossos amigos é muito mais provável que este plano se mantenha! É uma forma de fazerem alguma coisa juntos - ao mesmo tempo... - e ter o compromisso é meio caminho andando para efectivamente acontecer.

2 - Vistam-se a rigor!

Sim... é verdade que podem treinar de pijama porque ninguém vai saber. Mas ter todo um ritual em torno deste momento também ajuda a que acabe por acontecer. Separar as roupas adequadas para a actividade em questão e ir para o balneário! Ready set... go!

1 - Experimenta Diferentes Modalidades!

A verdade é que estão TODAS à distância de um click! :) Não custa nada perceber o que te sabe melhor fazer agora. E se treinos complexos não são de todo o que apetece pelo alguns alongamentos seriam importantes.

Lembrem-se que a actividade física melhora o sistema imunitário! :)

Ana Gomes



Sabe mais AQUI

E-mail :amelhoramigadabarbie@gmail.com