A Covid-19 tem-se revelado um desafio para todos nós. Desde os adultos às crianças, passando pelos jovens. Portugal decretou isolamento social para combater esta pandemia e, desde então, os escritórios de trabalho e as aulas têm sido improvisados em casa.


Para já, os alunos, desde o básico até à universidade, têm tido aulas através de videochamadas. E, para isso, é necessário que tenham um computador e internet em casa.


Apesar de ser uma garantia para muitos de nós, a verdade é que há famílias que não dispõem de meios tecnológicos. Desta forma, e com base nesta desigualdade, nasceu a Student Keep, uma plataforma que pretende disponibilizar equipamento eletrónico aos alunos que não o tenham.


Este projeto foi criado por um grupo de startups portuguesas e quer ajudar a população a ultrapassar as limitações causadas pela Covid-19. E é aqui que a tua ajuda pode ser preciosa para um aluno.


Se tiveres um computador, tablet ou hotspot de internet móvel que já não utilizas, podes tornar-te um keeper e fazer a diferença na vida de alguém. Só tens de preencher um formulário disponível no site da plataforma.


A Student Keep encarrega-se de fazer chegar o teu equipamento informático a um aluno da tua localidade. Se, por outro lado, conheces alguém que precisa de ajuda, podes preencher este formulário para que seja feita a sinalização do caso.



A fase que estamos a passar é temporária mas requer, mais do que nunca, a união entre todos nós. Com um simples gesto, podes mudar a realidade de alguém para melhor.