Ana Gomes está com o Wi-fi da RFM da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura todas as quintas-feiras para falar de moda e lifestyle.

Antes era" A melhor amiga da Barbie", agora passou a ser "Ana Gomes Living".

Sabe aqui sobre o que é que ela fala esta semana...

Temos passado mais tempo em casa do que em qualquer outra altura das nossas vidas. A grande maioria das pessoas optou por fazer remodelações, arrumações e de certa forma tornar as casas o mais confortáveis possível.

Hoje partilho convosco 5 formas de tornar a casa num espaço ainda mais respirável!

5 - Evitar detergentes muito agressivos.

O ideal seria encontrar detergentes ecológicos e com ingredientes naturais. Reduzir a quantidade de químicos que utilizamos nas limpezas é também uma forma de garantirmos um ambiente mais puro em nossa casa. A titulo de exemplo : a melhor forma de limpar o pó será com um pano evitando ao máximo sprays que sirvam para esse efeito.

4 - Escolher Plantas Que Purifiquem o Ar.

Ter plantas em casa é uma óptima forma de estar em contacto com a natureza e trazer um pouco de inspiração e beleza para dentro de casa. Mas há plantas que são purificadoras de ar. A Palmeira Dama, a Espada de São Jorge ou a Planta Aranha, são alguns dos exemplos de plantas que a NASA afirma serem purificadoras e melhorarem o ambiente da nossa casa.

3 - Evitar Fragrâncias Sintéticas.

Alguns ambientares que são utilizados nas casa são de fragrâncias sintéticas. O ideal é optar por óleos essenciais.

2 - Arejar as divisões.

É uma dica um pouco óbvia, mas deve fazer parte das rotinas diárias de cada casa. Arejar as divisões com as janelas bem abertas e se possível colocar colchões e roupa de cama ao sol.

1 - Escolher Tecidos Orgânicos.

Para a roupa de cama e de dormir. Caso vos seja difícil fazer esta opção na roupa do dia-a-dia, pelo menos que consigam fazer uma transição para tecidos mais "limpos" nas roupas de casa.

Sabe mais AQUI

E-mail :amelhoramigadabarbie@gmail.com