"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

A sugestão desta semana apresenta na massa e na cobertura um dos meus sabores preferidos: doce de leite! Um bolo fofo que apresenta um creme aveludado de comer e chorar por mais! Fiz a receita numa forma de bolo inglês, mas podes fazer noutro formato. Se fizeres esta delícia, partilha a fotografia no Facebook da RFM. Espero que gostes!


Ingredientes:

Bolo:
4 ovos
200 g de açúcar
150 g de doce de leite
150 g de farinha de trigo com fermento
100 g de farinha de amêndoa
75 g de manteiga amolecida
4 colheres de sopa de leite
1 colher de sobremesa de fermento em pó


Cobertura:
150 g de queijo creme
50 g de doce de leite
50 g de açúcar em pó

Modo de Preparação:

Bolo: pré-aquecer o forno a 170 ° C. Untar uma forma de bolo inglês com manteiga e polvilhar com farinha.
Bater os ovos com o açúcar e a manteiga. Juntar o leite. Envolver as farinhas e o fermento.
Colocar 1/3 da massa de bolo na forma. Espalhar metade do doce de leite. Misturar ligeiramente na massa com a ajuda de um palito. Espalhar 1/3 de massa de bolo por cima. Voltar a espalhar o doce de leite restante e a massa de bolo por cima. Misturar ligeiramente com a ajuda de um palito. Levar ao forno durante 35 minutos. Deixar arrefecer e desenformar.

Cobertura: bater todos os ingredientes e aplicar no bolo. Decorei com saco de pasteleiro. Polvilhei com cacau cru em pó.