"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

Gostas da consistência de um pudim de ovos? Então vais adorar estas delícias de ovos e canela! São fáceis e rápidas de fazer! Tão apetitosas que não vais conseguir comer apenas uma! Também são ótimas para levares para qualquer lado, para quando te apetecer comer um doce durante o trabalho. Ou para levares para um piquenique. Espero que gostes!


Ingredientes (Para 12 unidades):

12 gemas
1 ovo
300 g de açúcar
150 ml de água
150 ml de leite
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de canela em pó

Modo de Preparação:

Untar formas de queque com manteiga e polvilhar com farinha de trigo.
Levar o açúcar com a água, num tacho a lume, até aos 101ºC. Deixar arrefecer e misturar as gemas com o ovo. Levar ao lume novamente. Juntar o leite. Misturar numa taça a canela com a farinha peneirada, misturar um pouco do preparado anterior. Verter no tacho ao lume e deixar apurar durante 2 minutos. Retirar do lume.
Pré-aquecer o forno a 175º C. Distribuir o preparado pelas formas. Levar ao forno, em banho-maria, durante 15 a 17 minutos. Desenformar e devorar!