"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

Hoje trago uma sugestão perfeita para levares para uma tarde de praia, um bolo fofo e bastante aromático. Fácil e simples, com ingredientes que costumamos ter na cozinha, se não tiveres são fáceis de encontrar em qualquer supermercado. O que achas da combinação: azeite, canela, mel e limão? Eu fiz o bolo numa forma de bolo inglês, podes fazer numa forma redonda, mas tens de reduzir o tempo de forno. Acabas por ter o bolo pronto mais depressa! Espero que gostes!


Ingredientes:

2 ovos
4 gemas
200 g de farinha com fermento
170 g de açúcar amarelo
100 ml de azeite
70 g de mel
Raspa de 1 limão
1 colher de sobremesa de canela

Modo de Preparação:

Untar uma forma de bolo inglês com azeite e forrar o fundo com papel vegetal também untado. Podem usar uma forma redonda. Pré-aquecer o forno a 175º C.
Bater as gemas e os ovos com o açúcar. Juntar o mel e o azeite e voltar a bater. Misturar a raspa de limão e a canela e bater novamente. Envolver a farinha de trigo. Deitar a massa na forma. Levar ao forno durante 30 a 35 minutos. Deixar arrefecer e desenformar.