A Ana Gomes está com a equipa do Wi-Fi à quinta feira para te dar dicas sobre lifestyle, nutrição e moda.

Sabe aqui do que é que ela fala esta semana.

Na rubrica de hoje vou-vos dar 5 sugestões para snacks de praia. Saudáveis e simples. Fáceis de fazer em casa económicos e deliciosos... são perfeitos para toda a família!


Salada fria de feijão vermelho, milho, tomate e abacate.


Misturar o feijão cozido com uma pitada de sal, o milho, o tomate cherry e o abacate cortado em pedaços. Temperar com sumo de limão.

Num pequeno fresco colocar um pouco de azeite e vinagre e temperar no momento.

Barras de cereais e sementes


Numa taça misturar flocos de aveia, arroz tufado, sementes de girassol e sementes de de abóbora e misturar com geleia de arroz, manteiga de frutos secos e uma pitada de sal. Envolver tudo muito bem e colocar num tabuleiro de forno ou Pyrex forrado com papel vegetal e colocar no frio durante 2 horas. Cortar em barras.


Fruta fresca


O mais simples e mais sumarento! A fruta fresca lavada e pronta a consumir é das melhores opções para snack. De preferência se forem consumidas com um hidrato de carbono de absorção lenta ou com uma boa fonte de gordura! :)

Palitos de vegetais com hummus de grão


Escolham vegetais de que gostem! O pepino, a cenoura, aipo e Pimento em tiras costumam ser opções consensuais e que ficam maravilhosas com o deep de húmus. Idealmente levem pequenas porções desta pasta de grão para que possa ser usada individualmente.


Espetadas de proteína e legumes


No meu caso opto por um tofu Marinado e cortado em cubos, ligeiramente salteado. Coloco num pauzinho alternado com legumes escaldados. MAs podem usar a proteína da vossa preferência!


Sabe mais aqui http://www.anagomesliving.com