Escolher locais tranquilos para passar férias é quase como um desejo comum a todos nós. Queremos sair da rotina, parar, refletir e principalmente descansar. Agora, esta tranquilidade e esta calma são quase uma exigência nos tempos que correm e com a distância social que se impõe.


Por isso, o The Guardian decidiu eleger os locais mais tranquilos da Europa. Bem sabemos que viajar não é a ideia mais prudente que se pode ter agora, mas este jornal britânico incluiu na lista uma cidade portuguesa.

Aveiro é para o The Guardian um dos locais mais tranquilos da Europa.



“Estás à procura de um local barato e menos lotado que Veneza, mas com uma vibração semelhante? Aveiro, a sul do Porto, tem muitos canais bonitos, casas coloridas, barcos pintados à mão e adoráveis pensões para se ficar, além de cafés na cidade antiga, onde podes comer e beber sem se preocupar com o preço” escreve o jornal.


Além de Aveiro, constam também na lista o Labirinto de Samsø, na Dinamarca; a abadia de Saint-Martin du Canigou, em França; Península de Beara, na Irlanda; Caverna Vela Spila, Croácia; Bovec, Eslovénia; Alanda, Finlândia; Costa Amalfitana, Itália; Theth, Albânia; Lagos de Covadonga, Astúrias, Espanha.

Esta é a altura de viajar cá dentro e de conhecer ainda mais os recantos e encantos do nosso país.