"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

Gostas de manteiga de amendoim e de chocolate? O que achas de teres umas bolachinhas prontas a devorar em 10 minutos? É o tempo que precisas de preparação da receita e forno. Esta receita leva apenas 4 ingredientes. Se quiseres também podes fazer sem chocolate ou trocar por flocos de aveia, ou usar ambos. Se quiseres uma receita sem glúten, tens de usar chocolate e/ou aveia sem glúten. Fica a sugestão para levares este snack para a praia ou para o trabalho, se não estiveres de férias. Espero que gostes!


Ingredientes:

100 g de manteiga de amendoim
70 g de açucar
1 ovo
Chocolate picado q.b. (facultativo)
Flocos de aveia q.b. (facultativo)

Modo de Preparação:

Forrar um tabuleiro com papel vegetal. Pré-aquecer o forno a 175ºC. Colocar o ovo, manteiga de amendoim e o açúcar numa picadora. Triturar. Distribuir no tabuleiro porções de massa equivalente a uma colher de sobremesa cheia. Polvilhar com chocolate picado. Também fiz uma versão com flocos de aveia, que misturei antes de colocar a massa no tabuleiro. Levar ao forno durante 7 minutos.