A Ana Gomes está com o Wi-Fi da RFM à quinta feira para te dar dicas de life style, nutrição e moda.

Sabe aqui do que é que ela fala esta semana.

A gestão dos recursos é algo com que nos devemos preocupar. Melhor ou pior e dentro das nossas possibilidades e enquadramento temos o dever cívico de tentar ao máximo melhorar as nossas atitudes e postura ecológica.
Neste post encontram 5 dicas fáceis para poupar água em pequenos gestos do dia-a-dia.

5 - Não cozinhar em panelas demasiado grandes.

Ao preparar as refeições é importante adequar o tamanho dos tachos e panelas. Não só pelo excesso de água como também o dispendio de energia para aquecer mais água.

4 - Não desperdiçar a água corrente.

Sabem toda aquela água que não usamos no banho... aquela que antecede a temperatura ideal. É agua potável que descartamos sem necessidade. Ter um recipiente no banho ( como um alguidar ou um reservá tório ) , essa água pode ser usada posteriormente para inúmeros fins : regar as plantas, lavar o chão, lavar legumes ou para colocar roupa de molho. A poupança é brutal e podem ficar motivados quando sentirem a diferença na conta mensal.

3 - Evite regar as plantas em hora de muito sol.

O calor fará com que a água evapore mais rapidamente e que por esse motivo a rega não seja tão eficiente. O resultado ? Terá de usar ainda mais água.

2 - Opte por um autoclismo de dupla descarga.

Uma com maior fluxo de agua e outro menor. Caso não seja possível... utilize o velho truque do recipiente com areia ou da garrafa de agua para minimizar a quantidade de água nas descargas.

1 - Descongele os alimentos com tempo e no "exterior".

Muitas vezes para acelarar o processo os alimentos congelados são passados por água corrente. Algo que será desnecessário se forem retirados do congelador com mais tempo.
Esta lista pretende dar soluções complementares às habituais, como os cuidados no banho, o fechar as torneiras sempre que nos ensaboamos ou até mesmo a duração dos banhos.
--
Ana Gomes



Sabe mais aqui: http://www.anagomesliving.com