"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

Adoro doçaria que apresenta uma consistência húmida graças à utilização de abóbora na preparação da receita. É o caso destes queques, como já percebeste pelo nome dos mesmos. A melhor parte, além de serem absolutamente deliciosos, são fáceis de confecionar e levam apenas quatro ingredientes, cinco, se quiseres polvilhar com canela em pó, o que recomendo! Existe combinação melhor para acompanhar a abóbora do que o sabor da canela? Mais uma sugestão que podes levar para o lanche na praia ou piquenique. Espero que gostes!


Ingredientes (para 10 unidades):

6 gemas
300 g de abóbora
220 g de açúcar mascavado
90 g de farinha de trigo com fermento
Canela em pó para polvilhar (facultativo)

Modo de Preparação:

Base: Colocar formas de papel em forminhas de queque.
Cozer a abóbora cortada aos cubinhos. Escorrer e triturar. Misturar o açúcar com a abóbora num tacho, retirar do lume quando o açúcar dissolver. Deixar arrefecer. Pré-aquecer o forno a 175º C. Envolver na mistura anterior as gemas e a farinha.
Distribuir pelas formas. Levar ao forno durante 18 a 20 minutos. Desenformar. Se quiseres podes polvilhar com canela em pó.