"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

Existem poucas combinações que casem na perfeição tal como neste trio: um bolo com massa de cacau, creme chantilly na cobertura e frutos vermelhos para acompanhar! Se gostares de bolos de cacau cremosos por dentro podes retirar o bolo mais cedo do forno. Se pelo contrário preferes massas mais secas, podes deixar mais 5 minutos do que o recomendado. Não é um bolo para levares para a praia, mas sim para ser degustado em casa. Uma maravilha sem glúten e sem açúcar refinado! Aposto que não vais comer apenas uma fatia!


Ingredientes:

Bolo:
4 ovos
200 g de açúcar mascavado
160 g de farinha de arroz
100 g de manteiga
40 g de cacau cru em pó
20 g de amido de milho
1 colher de sopa de fermento em pó sem glúten
1 colher de sobremesa de essência de baunilha

Creme:
200 ml de natas frescas
4 colheres de sopa de xarope de agave
1 colher de sobremesa de essência de baunilha

Decoração:
Frutos vermelhos frescos
Raspas de chocolate sem glúten

Modo de Preparação:

Bolo: untar uma forma de 20 cm de diâmetro com manteiga e forrar o fundo com papel vegetal também untado. Pré-aquecer o forno a 175º C. Bater os ovos com o açúcar e a manteiga amolecida. Misturar os restantes ingredientes até ficar uma massa homogénea. Verter na forma e levar ao forno durante 20 minutos. Deixar arrefecer e desenformar.

Creme: bater os ingredientes até ficar em chantilly. Espalhar no bolo.
Decorar o bolo com frutos vermelhos frescos e raspas de chocolate.