A Ana Gomes está com o Wi-Fi da RFM à quinta feira para te dar dicas de life style, nutrição e moda.

Sabe aqui do que é que ela fala esta semana.

5 dicas para manter a produtividade


5 - Planear


Nada garante melhores resultados do que um bom planeamento. Claro que há aquelas pessoas sortudas que de improviso conseguem feitos memoráveis, mas convenhamos: são a excepção. Usar algum tempo a planear - mesmo que pareça que estamos a usar tempo útil para outras tarefas, pode ser o factor principal para uma maior produtividade.


4 - Priorizar


Estabelecer uma ordem de prioridades. Geralmente devemos iniciar as tarefas mais complexas e de difícil resolução, mas também importa compreender que devemos ser flexíveis e estabelecer prioridade nas tarefas.


3 - fazer uso de apps


Usar a tecnologia a nosso favor será sempre a forma mais inteligente de o fazer . E existem uma série de apps que melhoram a nossa rentabilidade por nos ajudarem a visualizar o tempo que usamos e em quê.


2 - eliminar distrações.


Muitas vezes esta é a dica mais complexa. A hiper estimulação associada ao acesso à informação acaba por ser contra producente, mas a verdade é que se conseguirmos deixar essa “tentação” para depois, teremos muito mais tempo livre para nos dedicarmos ao que nos apetecer.


1 - nunca parar de aprender


Hoje em dia existem uma série de ted talks, cursos e formações que nos permitem reorganizar e aprender novas formas e metodologias que se enquadrem com a nossa personalidade e com o nosso trabalho!