"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.


Pensa na combinação: pera, chocolate e doce de leite! Agora visualiza este casamento numa massa de bolo fofa e deliciosa! Acho que já te convenci a ires a correr para a cozinha fazer este bolo! É muito fácil e perfeito para utilizares na confeção uma das frutas da época, principalmente se tiveres muitas peras em casa. O doce de leite aquecido para servir é facultativo, mas olha que eu não excluía esta opção! Espero que gostes! Se fizeres esta receita partilha a fotografia com as hashtags #rfm e #háalguémmaisgulosadoqueeu Pensa na combinação: pera, chocolate e doce de leite! Agora visualiza este casamento numa massa de bolo fofa e deliciosa! Acho que já te convenci a ires a correr para a cozinha fazer este bolo! É muito fácil e perfeito para utilizares na confeção uma das frutas da época, principalmente se tiveres muitas peras em casa. O doce de leite aquecido para servir é facultativo, mas olha que eu não excluía esta opção! Espero que gostes! Se fizeres esta receita partilha a fotografia com as hashtags #rfm e #háalguémmaisgulosadoqueeu


Ingredientes:
4 ovos
220 g de açúcar
220 g de farinha de trigo com fermento
2 peras fatiadas
100 g de manteiga
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
4 quadrados de chocolate (podes usar mais)
Doce de leite q.b. para servir

Preparação:
Untar uma forma com manteiga. Forrar o fundo com papel vegetal também untado. Espalhar as peras fatiadas.
Bater os ovos com o açúcar. Juntar a manteiga amolecida e a baunilha, bater novamente. Picar o chocolate em bocadinhos, envolver na massa com a farinha e o fermento. Verter a massa na forma. Levar ao forno durante 25 minutos. Deixar arrefecer e desenformar. Servir com doce de leite (aquecido uns segundos no microondas).