“Junta-te à tribo” é o convite que é feito, anualmente, a todos os festivaleiros que querem viver o ambiente e o espírito do MEO Sudoeste. E não é para menos!


Num ano tão diferente e exigente como tem sido 2020, e em que os festivais tiveram de ficar para mais tarde, o MEO Sudoeste conseguiu conquistar o prémio de Melhor Grande Festival de 2019, na 5.ª edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos).



Numa cerimónia online e limitada pela pandemia de Covid-19, os Iberian Festival Awards distinguiram os melhores festivais de música que acontecem em Portugal e em Espanha, do ano passado, tal como acontece todos os anos. Em algumas categorias, o público é soberano e é quem decide e noutras, a escolha dos vencedores recai num painel de jurados.


Para além do MEO Sudoeste, Portugal ainda arrecadou mais distinções. Na categoria de Melhor Festival de Interior, o Revenge of the 90’s foi o grande vencedor, o Festival Bons Sons ganhou na categoria de Melhor Festival de Médio Formato (a nível nacional), e o Artes à Vila conquistou a categoria de Melhor Festival de Pequeno Formato (a nível ibérico).



Também o EDP Cooljazz arrecadou o galardão para Melhores Infraestruturas (a nível nacional), o Festival de Sines foi o vencedor ibérico na categoria Melhor Programa Cultural, e o Festival Iminente conquistou o prémio de Melhor Comunicação e Marketing, a nível ibérico. Entre vários outros prémios, as festas populares portuguesas também não foram esquecidas, já que o prémio de Melhor Festividade foi conquistado pelas Festas de São João do Porto!


Os Iberian Festival Awards voltam em outubro de 2021, para distinguir os festivais desse mesmo ano, já que aqueles que iriam acontecer em 2020 foram adiados. Espera-se que, no próximo ano, todos os festivaleiros possam saltar, vibrar, cantar e dançar ao som das melhores músicas!