A gastronomia portuguesa deixa, modéstia à parte, qualquer um de água na boca. A qualidade do nosso peixe e vegetais, os pastéis de nata ou de Belém, os pratos - como a feijoada - que são um conforto para o estômago e os nossos vinhos não são alheios a ninguém.


Temos inúmeras iguarias que fazem com que os turistas queiram visitar Portugal também pela nossa gastronomia. E há dois pratos que foram escolhidos para integrar a lista dos 100 melhores do mundo.


O TasteAtlas organizou esta lista com base nas avaliações de 63402 utilizadores de todo o mundo e parece que o arroz de marisco e a francesinha são dois dos melhores pratos do mundo.



O arroz de marisco surge logo em 14º lugar e a francesinha em 50º.

Além de dizerem qual é o melhor prato, o site refere também o melhor sítio para o comer. No caso do arroz de marisco, surge o restaurante “Uma Marisqueira”, na Baixa de Lisboa, e no caso da francesinha é sugerido o “Café Santiago”, no Porto.


O pódio é ocupado pela pizza margherita, aquele clássico italiano. Em segundo lugar está o adana kebap, um prato da Turquia, e depois o ramen, a sopa típica do Japão.


Há poucas coisas que trazem tantas ou mais felicidade do que a gastronomia. E se a isso puderes juntar os teus familiares e amigos, ficam reunidas todas as condições para se celebrar o melhor da vida.