"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

Aqui está um dos doces mais apetitosos, fáceis e rápidos! Visualiza um bolo-pudim, é esta a consistência, ou de uma delícia de leite! Esta delícia de pera caramelizada é perfeita ainda quente, mas fica bem de qualquer forma e também é ótima servida com gelado! A garantia: vai desaparecer num instante aí em casa! Espero que gostes! Se fizeres esta receita partilha a fotografia nas redes sociais com as hashtags #rfm e #háalguémmaisgulosadoqueeu

Delícia de Pera Caramelizada e Natas

Ingredientes:
200 ml de natas
200 g de açúcar amarelo
100 g de farinha de trigo com fermento
50 g de manteiga amolecida
4 ovos
2 gemas
1 pera aos cubinhos
4 colheres de sopa de açúcar amarelo

Levar ao lume, numa frigideira, a pera aos cubinhos e as 4 colheres de sopa de açúcar amarelo até caramelizar. Espalhar a pera caramelizada num tabuleiro quadrado e reservar. Bater os ovos com as gemas, o açúcar e a manteiga. Misturar os restantes ingredientes. Verter no tabuleiro e levar ao forno pré-aquecido a 160º C durante 30 minutos. Altura para devorar!