Para muitos, o ano de 2020 é para esquecer ou para recordar pouco. De tão atípico que foi, 2020 adiou planos, férias, compromissos, projetos e trabalhos, mas há que ver o futuro com outra visão e esperança.


E, por isso, os britânicos, que marcam habitualmente presença no Sul do nosso país na altura do verão, já sonham com as próximas férias. Para muitos, as férias habituais no Algarve ficaram adiadas para 2021, mas já há quem as planeie.


É por isso que Faro é o destino europeu mais procurados pelos britânicos já para o próximo verão. De acordo com um estudo da Skyscanner, uma empresa dedicada à pesquisa de viagens, Faro está no primeiro lugar do top 5 das pesquisas mais realizadas para destinos europeus.



A cidade portuguesa está assim à frente de locais como Málaga, Palma de Maiorca e Ibiza, em Espanha, e Dalaman, na Turquia, segundo o Turismo do Algarve.


“Os dados de Novembro deste ano apontam para um aumento semanal de 48% no número de pesquisas realizadas, a partir desse mercado, para viagens entre 1 de Abril e 31 de Agosto do próximo ano. Ainda que seja prematuro tirar conclusões, estes parecem ser indicadores promissores para o turismo e para o Algarve, em particular” afirmou João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.


A crescente procura dos turistas britânicos tem vindo a aparecer nos últimos dias devido ao surgimento das primeiras vacinas para a Covid-19, que até já começaram a ser administradas aos grupos de risco no Reino Unido.


O Turismo do Algarve também tem conferido aos turistas, que costumam visitar o nosso país, a confiança de que é um destino seguro e que está totalmente preparado e pronto para recebê-los.