"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.


Como resistir a um Leite Creme cremoso? Esta receita faz parte do meu livro Doce e (Mais) Saudável, a novidade: o livro está na final do prestigiado prémio "Best in the World" no concurso "Gourmand World Cookbook Awards 2021", em Paris!

Encontras este doce no capítulo "Inspiração Tradicional". É fácil, rápido e delicioso, não tem glúten, nem açúcar refinado! É uma sugestão perfeita para fazeres no Natal, eu diria que é obrigatório! Ou fica a sugestão também para ofereceres o livro no Natal, um presente para um amigo guloso! 🙂

Leite Creme, receita do livro Doce e (Mais) Saudável

500 ml de leite
5 gemas
5 colheres de sopa de açúcar mascavado ou 5 colheres de sopa de xarope de agave ou xarope de ácer
2 colheres de sopa de amido de milho
1 casca de limão
Canela em pó q.b.

Levar num tacho ao lume o leite com o açúcar mascavado e a casca de limão. Deixar ferver e desligar. Retirar a casca de limão. Misturar numa taça as gemas com o amido de milho. Verter no tacho com o leite e levar novamente ao lume, até engrossar um pouco, sempre a mexer. Distribuir em taças ou pratos. Polvilhar com canela em pó.