São estes os presentes que os portugueses vão oferecer este Natal, diz estudo

A PROBABILIDADE DE FICARES A CONHECER O TEU PRESENTE DE NATAL É GRANDE

Jéssica Santos


A probabilidade de leres este texto e de ficares a saber qual é o teu presente de Natal é alta. No entanto, também poderás retirar daqui alguma inspiração. O Natal está à porta, mas ainda tens uns dias para fazer o último sprint às lojas. E de preferência locais.


Vamos primeiro aos factos: este Natal vai ser diferente e o que é que isso implica?

A maioria dos portugueses (76%) disse que vai “comprar de forma mais consciente” e 68% disse que o vão fazer no comércio local, segundo um estudo feito pela Fly Research e divulgado pela Mastercard, citado pela Lusa.

Neste Natal, o importante é mostrarmos aos nossos o quanto eles significam nas nossas vidas e, apesar de não podermos estar todos presentes à volta da mesa, na ceia, podemos mostrá-lo virtualmente ou através da dedicação que empregamos num presente.



E este ano, foram estes os presentes mais comprados: os relacionados com o bem-estar (44%), artigos de moda (38%), cabazes de Natal feitos em casa (34%), fotografias emolduradas e álbuns de fotos (27%), decorações personalizadas (26%), experiências (24%), velas artesanais (14%), ilustrações ou desenhos (13%), jogos de tabuleiro caseiros (12%) e um poema ou história de autoria própria (12%).


Há, este ano, uma tendência para oferecer presentes que não sejam tão caros e mais pessoais e personalizados. E no fundo é o mais importante. Saber que alguém pensou em nós e nos quis oferecer algo especial ultrapassa qualquer presente material de valor avultado.

Este Natal pode ser diferente em muitos aspetos, mas a união, a generosidade e o amor estão mais presentes do que nunca. Depois de um ano como este, é tudo o que precisamos.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Recriação da música de Natal d...Recriação da música de Natal da RFM num lar de Bragança está a emocionar as redes sociaisA MÚSICA DE NATAL DA RFM SERVIU DE INSPIRAÇÃO AOS UTENTES DO CENTRO PAROQUIAL E SOCIAL DE LAGOAÇA, EM BRAGANÇA, E ESTÁ A EMOCIONAR AS REDES SOCIAISmaisFenerbahçe faz comovente homen...Fenerbahçe faz comovente homenagem a casal de adeptos que morreuUM CASAL DE ADEPTOS DO FENERBAHÇE IA AO ESTÁDIO SEMPRE APOIAR A SUA EQUIPA. DEPOIS DA MORTE DE AMBOS, O CLUBE MOSTROU QUE NÃO OS ESQUECEmaisLjubomir Stanisic vence primei...Ljubomir Stanisic vence primeira estrela MichelinPORTUGAL RECEBEU DUAS ESTRELAS MICHELIN: UMA PARA O 100 MANEIRAS DE LJUBOMIR E OUTRA PARA ENEKO ATXAmaisChá, a bebida a que o mundo ch...Chá, a bebida a que o mundo chama “T”HOJE É DIA INTERNACIONAL DO CHÁ, AQUELA BEBIDA QUE EM MUITAS LÍNGUAS SE CHAMA “T”maisInfantis do Real Madrid marcam...Infantis do Real Madrid marcam 31-0 e geram polémicaO CLUBE ADVERSÁRIO RECORREU ÀS REDES SOCIAIS PARA DEMONSTRAR O SEU DESAGRADO E INDIGNAÇÃO PERANTE A DERROTAmaisEnfermeira é a primeira pessoa...Enfermeira é a primeira pessoa nos Estados Unidos a ser vacinada contra a covid-19O PAÍS DO MUNDO MAIS AFETADO PELA PANDEMIA, OS EUA, JÁ COMEÇARAM A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19maisPatrícia Candoso canta com a f...Patrícia Candoso canta com a filha de 2 anos e encanta os seus seguidoresA ATRIZ E CANTORA PARTILHOU UM MOMENTO ENTERNECEDOR E CARINHOSO COM A FILHA, DE 2 ANOSmaisGreta Thunberg doa metade do p...Greta Thunberg doa metade do prémio Gulbenkian que recebeuA ATIVISTA SUECA DECIDIU DOAR METADE DO VALOR DO PRÉMIO GULBENKIAN A VÁRIAS CAUSAS AMBIENTAIS E HUMANITÁRIASmais"Concerto-teste" em Barcelona ..."Concerto-teste" em Barcelona para perceber como retomar a atividade da músicaESTE CONCERTO, COM 500 PESSOAS EM BARCELONA, FEZ PARTE DE UMA INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA PARA SE PERCEBER O RISCO DE INFEÇÃO EM CONCERTOS E A EFICÁCIA DOS TESTES RÁPIDOSmais
Top