Esta segunda-feira, chegou o inverno e, no Natal, ele vai mostrar o que vale!


Já que se aproximam uns dias em que vais estar em casa, no Natal, é melhor começares já a acender a lareira, a ligares os aquecedores e a calçar as pantufas mais quentes que tens em casa.


As temperaturas vão descer muito já nos próximos dias 24 e 25 de dezembro, por isso prepara-te para uma consoada bem fresquinha.



Está a chegar, a Portugal, uma massa de ar polar, que vai arrefecer principalmente as noites e as madrugadas dos próximos dias.


“A consoada vai ser marcada por temperaturas a rondar os 0 graus em Bragança, -1 em Vila Real, -2 para a Guarda, dois graus para Viseu e Leiria. Mais junto ao Litoral, temos cinco graus para o Porto, seis para Lisboa e no Algarve mínimas a rondar entre os 8 e os 10 graus. Portanto, vai ser uma consoada com mais frio e depois com intensidade do vento no dia 25, a aumentar ainda mais a sensação de frio” disse Bruno Café, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, citado pela TVI24.


A boa notícia é que, por agora, podes guardar o chapéu de chuva, já que não há previsão de chuva.


No fim de semana a seguir ao Natal, as temperaturas frias vão manter-se, mas podem ainda agravar-se. Na noite de sábado e domingo, dias 26 e 27 de dezembro, Lisboa vai andar entre os 5º e 4º graus minímos, respetivamente. No Porto, o frio intensifica-se, já que, no domingo, vão estar 3º graus.


A descida de temperaturas vai ser geral a todo o país, sendo que haverá variações entre as regiões, mas uma coisa é certa: se tiveres mesmo de sair de casa, sai bem agasalhado!