Em Queluz, este restaurante oferece todos os dias sopa a quem mais precisa

O RESTAURANTE "AO MONTE", EM QUELUZ, QUER AJUDAR QUEM MAIS NECESSITA. "NESTE MOMENTO, NINGUÉM ESTÁ LIVRE DE VIR A PASSAR DIFICULDADES."

Jéssica Santos


O orçamento de algumas famílias está mais apertado do que nunca. O dinheiro escasseia, as despesas mantém-se e a comida no prato começa a ser cada vez menos.


Há famílias portuguesas que estão a passar dificuldades económicas, muito por força da crise provocada pela pandemia. É também nesta altura que começam a surgir várias ações solidárias.

Em Queluz, o restaurante “Ao Monte” oferece, todos os dias, entre as 12h e as 15h, sopa do dia a quem esteja a passar por dificuldades económicas. O restaurante refere que os interessados só têm que se dirigir ao restaurante e encomendar sopa.

Nada é pedido em troca, apenas que levem o seu recipiente para colocar a sopa.




A iniciativa do “Ao Monte” sensibilizou também a população de Queluz e arredores, que já contribuiu monetariamente para que o restaurante continue a oferecer sopas.


A ajuda foi tanta que o proprietário do restaurante abriu uma conta corrente na qual qualquer pessoa pode depositar dinheiro para manter de pé esta iniciativa.


  • Partilha:

Top