Depois da “Cama Solidária”, o "Computador Solidário"

O "COMPUTADOR SOLIDÁRIO" QUER AJUDAR OS ALUNOS QUE NÃO TÊM ACESSO A COMPUTADORES PARA ASSISTIR ÀS AULAS ONLINE

Madalena Costa


Nos últimos tempos, tem-se gerado uma grande onda de solidariedade para ajudar aqueles que mais precisam.

A verdade é que, em tempos difíceis, reúnem-se esforços e apoios para chegar às pessoas que estão a passar por grandes dificuldades.


O projeto “Cama Solidária” tem feito isso mesmo, e ao mesmo tempo que abriga os profissionais de saúde exaustos em autocaravanas, tem um novo desafio pela frente: oferecer computadores a jovens e seniores estudantes que não tem possibilidades económicas.


Com o regresso das aulas à distância, a partir de dia 8 de fevereiro, muitos alunos não têm acesso a computadores e enfrentam dificuldades em estudar online.

Assim, os responsáveis do projeto “Cama Solidária” criaram o “Computador Solidário”, que oferece computadores doados por quem quer ajudar.



Em menos de 24 horas, a iniciativa revelou-se mais um sucesso, uma vez que já foram doados 115 computadores e pedidos mais de 40.

Para ajudar e doar um equipamento, basta aceder ao site e seguir os passos indicados.


O exemplo destes dois projetos e de tantos outros que já surgiram são a prova de que juntos somos mesmo mais fortes!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Portugal vai começar a produzi...Portugal vai começar a produzir esta semana o primeiro ventilador certificadoESTES PRIMEIROS VENTILADORES PRODUZIDOS EM PORTUGAL FICAM NO NOSSO PAÍS E VÃO PARA A REPÚBLICA CHECAmaisDiogo Faro causa revolta porqu...Diogo Faro causa revolta porque esteve numa festa com amigos e critica quem o fazAPÓS UMA CRÍTICA ÀS PESSOAS QUE SE REÚNEM EM FESTAS, DIOGO FARO FOI DENUNCIADO POR UMA FOTOGRAFIAmaisEstás farto da vista da tua ca...Estás farto da vista da tua casa? Espreita à janela noutro ponto do mundoHÁ QUEM PRECISE DE VER OUTROS ARES E VISTAS E A "WINDOW-SWAP" DÁ-TE ESSA OPORTUNIDADE: VER AS VISTAS EM OUTROS LUGARES DO MUNDOmaisEmpresas britânicas aliviam ca...Empresas britânicas aliviam carga de trabalho aos funcionários com filhosACONSELHAMENTO GRATUITO, PORTÁTEIS PARA OS FILHOS DOS TRABALHADORES OU LICENÇAS REMUNERADAS ILIMITADAS SÃO ALGUMAS DAS ALTERNATIVAS OFERECIDASmaisJunta energias e poupa no fim ...Junta energias e poupa no fim do mêsQUANDO JUNTAS ENERGIAS TUDO MUDA. FOI O QUE A GALP FEZ E, NO FIM DO MÊS, QUEM POUPA ÉS TUmaisMadeira, Lisboa e Porto são os...Madeira, Lisboa e Porto são os destinos europeus mais popularesO TRIPADVISOR, PORTAL INTERNACIONAL DE VIAGENS, ELABOROU UMA LISTA DOS LOCAIS MAIS POPULARES DA EUROPAmaisBoneco de Bernie Sanders angar...Boneco de Bernie Sanders angaria mais de 30 mil euros para a caridadeTUDO COMEÇOU NA TOMADA DE POSSE DE JOE BIDEN E TERMINOU COM 33 MIL EUROS DOADOS A UMA INSTITUIÇÃO DE CARIDADEmaisOs cães têm mais sintonia com ...Os cães têm mais sintonia com as crianças do que com os adultos, diz estudoOS CÃES PODEM TRAZER MUITOS BENEFÍCIOS AO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇASmaisMarco Costa ajuda 400 famílias...Marco Costa ajuda 400 famílias portuguesas com cabazes alimentaresO PASTELEIRO ORGANIZOU UMA ANGARIAÇÃO DE ALIMENTOS PARA OFERECER CABAZES A VÁRIAS FAMÍLIAS NECESSITADASmais
Top